Natura e The Body Shop investem em logística reversa
Programa, feito em parceria com a TerraCycle, dará um produto novo paras os consumidores a cada cinco embalagens vazias entregues nas lojas próprias das marcas
Natura e The Body Shop investem em logística reversa
BuscarNatura e The Body Shop investem em logística reversa
BuscarPrograma, feito em parceria com a TerraCycle, dará um produto novo paras os consumidores a cada cinco embalagens vazias entregues nas lojas próprias das marcas
Nesta quinta-feira, 27, a Natura e a The Body Shop lançaram um programa de logística reversa em suas lojas próprias. A cada cinco embalagens de tamanho normal vazias das marcas entregues, os consumidores receberão um novo produto. As unidades de Natura também receberão embalagens de qualquer uma das quatro marcas do grupo: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A iniciativa está sendo realizada em parceria com a TerraCycle, que será responsável pela coleta e o processo de reciclagem das embalagens. A partir desse material serão feitos vasos de planta, cones de trânsito, caixas para legumes e outros utensílios. A ação é válida para todas as 60 lojas de shopping da Natura e para as 35 da The Body Shop.
O objetivo da marca é incentivar o descarte correto de embalagens, a reciclagem e economia circular. Em junho, a Natura &Co lançou seu plano “Compromisso com a Vida” em que se compromete a intensificar suas ações para enfrentar problemas urgentes do mundo. Essa não é a única ação voltada para reciclagem da empresa. Segundo a companhia, são usadas 925 toneladas de plástico reciclado por ano na produção de embalagens dos produtos da marca.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global