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Marketing

Natura e The Body Shop investem em logística reversa

Programa, feito em parceria com a TerraCycle, dará um produto novo paras os consumidores a cada cinco embalagens vazias entregues nas lojas próprias das marcas


28 de agosto de 2020 - 12h53

Ponto de coleta das embalagens na loja da The Body Shop (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 27, a Natura e a The Body Shop lançaram um programa de logística reversa em suas lojas próprias. A cada cinco embalagens de tamanho normal vazias das marcas entregues, os consumidores receberão um novo produto. As unidades de Natura também receberão embalagens de qualquer uma das quatro marcas do grupo: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A iniciativa está sendo realizada em parceria com a TerraCycle, que será responsável pela coleta e o processo de reciclagem das embalagens. A partir desse material serão feitos vasos de planta, cones de trânsito, caixas para legumes e outros utensílios. A ação é válida para todas as 60 lojas de shopping da Natura e para as 35 da The Body Shop.

O objetivo da marca é incentivar o descarte correto de embalagens, a reciclagem e economia circular. Em junho, a Natura &Co lançou seu plano “Compromisso com a Vida” em que se compromete a intensificar suas ações para enfrentar problemas urgentes do mundo. Essa não é a única ação voltada para reciclagem da empresa. Segundo a companhia, são usadas 925 toneladas de plástico reciclado por ano na produção de embalagens dos produtos da marca.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

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