Caboré 2020: conheça os indicados a 7 categorias
Nesta terça-feira, 29, são divulgados concorrentes em Dirigente da Indústria, Anunciante, Produção, Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo e Profissionais de Criação, Planejamento e Inovação
Caboré 2020: conheça os indicados a 7 categorias
BuscarCaboré 2020: conheça os indicados a 7 categorias
BuscarNesta terça-feira, 29, são divulgados concorrentes em Dirigente da Indústria, Anunciante, Produção, Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo e Profissionais de Criação, Planejamento e Inovação
Sergio Damasceno Silva
29 de setembro de 2020 - 16h29
O Caboré, adaptado às circunstâncias do momento, muda o formato, mas não a importância. Nesta 41a. edição do prêmio, uma grande mudança é a divulgação dos 42 profissionais e empresas indicados nas 14 categorias do prêmio, que se mantêm as mesmas do ano passado. A revelação se dá em dois momentos: nesta terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, simultaneamente ao Maximídia 2020, que ocorre desde segunda-feira, 28, e vai até quinta-feira, dia 1o. A votação online aberta aos assinantes de Meio & Mensagem se dará de 26 de outubro a 27 de novembro, e a revelação dos vencedores acontecerá no dia 2 de dezembro, em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança impostos pelo combate à Covid-19.
Confira a primeira parte dos indicados ao Caboré 2020:
Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
– Fiamma Zarife (Twitter)
Formada e pós-graduada em publicidade e marketing, ocupou posições executivas em empresas como Petrobras, Banco Boavista, Oi, Claro e Samsung. É diretora-geral do Twitter Brasil desde janeiro de 2017.
– Luiz Fernando Musa (Grupo Ogilvy Brasil)
Formado em publicidade e propaganda, iniciou sua carreira no atendimento e soma mais de 25 anos de trabalho na empresa que dirige: o Grupo Ogilvy Brasil. Também é cofundador da agência David.
– Marcio Toscani (Leo Burnett Tailor Made)
Formado em administração e, antes de ingressar em agências de publicidade, trabalhou na DuPont e na Viacom. Depois, entrou na Publicis e, há mais de nove anos, está na Leo Burnett Tailor Made, onde, desde 2014, é coCEO e COO.
Anunciante
– Ambev
Uma das grandes empresas de bebidas do País, dona da cerveja que na edição 2020 do BrandZ ocupa a vice-liderança, com valor de marca de US$ 6,7 bilhões. Ao se unir, em 2004, com a belga Interbrew, formou uma das maiores companhias de bebidas do mundo.
– Itaú
Um dos quatro maiores bancos privados do País e que, pela primeira vez, ocupa a liderança do ranking BrandZ, com valor de marca de US 8,2 bilhões. É também a instituição privada que fez a maior doação para auxiliar no combate à pandemia no Brasil, no valor de R$ 1 bilhão.
– PepsiCo
Multinacional de alimentos e bebidas que está no Brasil desde 1953, tem 22 marcas que superam, cada uma, vendas anuais no varejo de US$ 1 bilhão. No País, tem dez fábricas instaadas e mais de 10 mil funcionários.
Profissional de Criação
– Hugo Veiga (AKQA)
Natural de Portugal, começou a carreira na McCann Erickson de Lisboa. Em 2004, começou a trabalhar no mercado brasileiro. Com Diego Machado, criou o premiado case “Retratos da Real Beleza”, na Ogilvy, para a Dove. Em 2013, fundaram a AKQA São Paulo e, desde janeiro deste ano, respondem como CCOs globais da agência.
– Rafael Pitanguy (Y&R)
Foi redator, diretor de criação, vice-presidente de criação em agências de grande reconhecimento no Brasil e em Portugal e recebeu importantes prêmios, incluindo mais de 45 Leões no Festival de Cannes e participou como jurado em várias edições.
– Sophie Schonburg (Africa)
Há quase 30 anos no mercado publicitário, coleciona mais de 20 Leões em Cannes. Comandou a criação de agências como Mcgarrybowen e Pereira & O’Dell, e trabalhou por 19 anos na AlmapBBDO. É diretora-executiva de criação da Africa.
Profissional de Planejamento
– João Gabriel Fernandes (Almap BBDO)
Passou por JWT, Leo Burnett e Y&R. Há sete anos, está na AlmapBBDO. Também integra o board do Grupo de Planejamento.
– Renata Bokel (WMcCann)
Passou por agências como BETC/Havas, Fischer, Africa e Isobar. Antes de assumir como CSO da WMcCann, no ano passado, trabalhou na IBM como head of consumer engagement.
– Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Começou a carreira na BorghiLowe, foi para a J. Walter Thompson em 2008, tornou-se diretora de planejamento em 2015 e head de estratégia em 2017.
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
– CNN
Apesar de estar há pouco mais de seis meses no ar, o canal já enfrentou desafios importantes. Entrou em operação em março, junto ao anúncio da pandemia, e teve que adaptar a cobertura jornalística ao momento, junto a debates e análises que propõem visões plurais das notícias.
– Folha de S.Paulo
O jornal prepara as comemorações de seu centenário, que acontece em 2021, e é um veículo que conseguiu levar às plataformas digitais a tradição do jornalismo de credibilidade. Jornal líder em circulação na somatória das edições impressa e digital no País.
– Turner
A empresa vivencia, dentro e fora do Brasil, as transformações do setor de TV por assinatura. Agora parte da WarnerMedia, procura estender a atuação de seus diversos canais para os meios digitais e novas janelas de conteúdo.
Profissional de Inovação
– Andre Fatala (Magalu)
Foi diretor do Luiza Labs, área de inovação da companhia e é Chief Technology Officer (CTO) desde janeiro de 2017.
– Ivan de Souza (Coca Cola)
Na Coca-Cola desde outubro de 2017, sua área tem sido fundamental na transformação digital da companhia.
– Stella Brandt (Liv Up)
Com passagem de mais de vinte anos pela ABInbev, em 2017 aceitou o desafio de conduzir o marketing da startup de mobilidade 99, de onde partiu como sócia e CMO da Liv-Up, foodtech especializada em comidas saudáveis.
Produção
– Boiler
Chegou ao mercado há quatro anos pelas mãos do criativo e diretor de cena Dulcídio Caldeira. Integra o Grupo Papaki, comandado por Mario Peixoto.
– Kondzilla
Fundada e comandada por Konrad Dantas, a empresa se sedimentou com a produção de clipes, mas acabou produzindo artistas e ampliando sua atuação, com portal de conteúdo e a série Sintonia, veiculada na Netflix.
– O2 Filmes
Produtora que trabalha com publicidade, entretenimento, criação de conteúdo para novas plataformas e podcasts, também se dedica a conteúdos proprietários, como a recém-lançada série de curtas “Crônicas da Pandemia”.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025