Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025
Para alcançar um modelo de negócio 100% circular, a companhia também lança garrafa 100% feita de outras embalagens da marca
Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025
BuscarBonafont: compromisso para ser sustentável até 2025
BuscarPara alcançar um modelo de negócio 100% circular, a companhia também lança garrafa 100% feita de outras embalagens da marca
A questão da sustentabilidade segue sendo cada vez mais discutida entre as empresas. Quem traz novidades práticas em relação ao tema, esta semana, é a Bonafont, marca de água mineral da Danone, que lança seu compromisso de sustentabilidade até 2025, com o objetivo de garantir que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza. A iniciativa implica em mudanças em seu portfólio de produtos.
O compromisso da companhia é baseado em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; e incentivar o uso da Bonafont Re.torna, linha retornável de galões, aumentando a disponibilidade no estado de São Paulo.
Desde janeiro deste ano, Bonafont recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado e sua missão é chegar a cerca de um bilhão de garrafas a menos até 2025. “Nossa missão é levar a melhor solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar outras empresas”, comentou Ricardo Vasques, presidente da divisão de águas Danone Brasil, em nota.
Diageo lança garrafa 100% livre de plástico
“Temos a intenção de que esta garrafa-manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, afirmou Erica Migales, diretora de marketing da divisão de águas Danone Brasil, em comunicado.
**Crédito da imagem no topo: Dustan Woodhouse/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos