80% dos brasileiros farão compras online na Black Friday
Pesquisa da Criteo revela como hábitos desenvolvidos pelos brasileiros durante o período de distanciamento social terão grande impacto nas vendas deste ano
80% dos brasileiros farão compras online na Black Friday
Buscar80% dos brasileiros farão compras online na Black Friday
BuscarPesquisa da Criteo revela como hábitos desenvolvidos pelos brasileiros durante o período de distanciamento social terão grande impacto nas vendas deste ano
Amanda Schnaider
8 de outubro de 2020 - 6h00
Que a pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce já não é mais novidade, porém, de acordo com pesquisa da Criteo, os novos hábitos desenvolvidos pelos brasileiros durante o período de distanciamento social terão grande impacto nas vendas deste final de ano. O levantamento revelou que 80% dos consumidores brasileiros continuarão comprando presentes de forma online para datas comemorativas e 67% descobriram pelo menos uma nova forma de compra online que manterão. “O e-commerce continuará definitivamente como um dos meios preferidos de compra e isso é um reflexo do novo comportamento do consumidor devido à pandemia onde as pessoas começaram a procurar novas formas de fazer compras durante a quarentena”, comenta Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo para a América Latina.
O estudo ainda destacou que os brasileiros, além do e-commerce, estão se voltando para compras em aplicativos, pois dados da Criteo mostram um aumento de 3% nas conversões em comparação com 16 de março, pouco antes do início do distanciamento social. Além disso, de forma geral, as vendas no varejo online foram 30% maiores nas Américas e 17% maiores em todo o mundo durante as duas semanas de 15 a 28 de junho, em comparação com a média do período de 2 de fevereiro a 14 de fevereiro.
E-commerce cresce em meio à pandemia
O levantamento ainda mostrou que, além de descobrirem novas lojas online favoritas durante a pandemia, os consumidores brasileiros aumentaram a diversidade de produtos que compram online, comportamento que deve permanecer em alta durante a Black Friday. “De acordo com os insights da Criteo, os produtos mais procurados nesta temporada de fim de ano estarão relacionados aos novos hábitos de estilo de vida que os brasileiros desenvolveram durante o pico do Covid-19 e o isolamento”, comenta o diretor geral.
A pesquisa descobriu que 53% dos entrevistados estão cozinhando mais em casa, 46% manterão um escritório em casa, 39% estão lendo mais livros e 50% continuarão se exercitando em casa. “Esses novos hábitos indicam que as categorias de produtos com maior faturamento serão as mesmas que subiram no início deste ano, incluindo itens de cozinha, aparelhos eletrônicos como TVs e decoração para casa”, avalia Cardoso. Itens de cozinha tiveram uma taxa de vendas 200% maior online; de decoração 140% maior; dispositivos eletrônicos, como TVs, 500% maior; smartphones 248% maior; já as vendas online de roupas seja para fazer exercícios ou para passar mais tempo em casa quase quadruplicaram.
E-commerce cresce 47%, maior alta em 20 anos
**Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global