Assinar

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Buscar

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Buscar
Publicidade
Marketing

Magalu compra ComSchool, de cursos para e-commerce

Com a compra, a companhia pretende oferecer cursos de capacitação aos seus sellers e fomentar o ecossistema digital do Brasil


16 de outubro de 2020 - 6h00

Recentemente, o Magalu também comprou as startups AiQFome, Hubsales, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias sobre tecnologia Canaltech (Crédito: reprodução)

Após comprar a Stoq, startup de tecnologia voltada a pequenos e médios varejistas, em agosto, o Magazine Luiza anuncia a aquisição da ComSchool, plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital. Segundo a companhia, a aquisição tem o objetivo de oferecer mais oportunidades de conhecimento e capacitação sobre o mercado online às pessoas e empresas.

Com a compra, a ComSchool, que tem mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital, oferecerá aos sellers do marketplace do Magalu acesso a esses cursos, com a missão de capacitá-los na gestão de seu negócio no mundo digital. Os empreendedores com operações ainda analógicas também poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital de suas empresas.

Além da ComSchool e Stoq, recentemente o Magalu também adquiriu as startups AiQFome, Hubsales, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias sobre tecnologia Canaltech. De acordo com a companhia, essas aquisições estão alinhadas com a estratégia de formação de um ecossistema digital do Magalu, que começou com um follow-on em novembro de 2019, quando R$ 4,2 bilhões foram investidos para sustentar as metas de crescimento exponencial. “Mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups”, afirmou Roberto Bellíssimo, diretor-executivo de ralações com investidores da companhia, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os consumidores priorizam na interação com as marcas?

    O que os consumidores priorizam na interação com as marcas?

    Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico

  • C6 Bank promove corrida só para mulheres em São Paulo

    C6 Bank promove corrida só para mulheres em São Paulo

    C6 Bank River Run acontecerá no dia 14 de junho, no Parque Linear Bruno Covas, na capital paulista