Assinar

Carrefour se reposiciona e lança app com recompensas

Buscar

Carrefour se reposiciona e lança app com recompensas

Buscar
Publicidade
Marketing

Carrefour se reposiciona e lança app com recompensas

Além de recompensas, o novo app também permite realizar compras online e obter dicas de receitas, por meio de parceria com o CyberCook


29 de outubro de 2020 - 15h18

O Carrefour estreia um novo posicionamento de negócio em todo o Brasil que pretende incentivar seus clientes a comprarem onde e como quiserem. Aliado a isso, a companhia lança seu novo aplicativo, Meu Carrefour, com um programa de recompensas que conecta consumidores aos serviços e benefícios da rede. A estratégia marca o avanço da empresa na digitalização do seu ecossistema.

Para embasar os lançamentos, o Carrefour realizou uma série de pesquisas que apontaram que, durante a pandemia, além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam ainda mais relevância para os clientes, que precisam ter flexibilidade de irem às compras, sem depender de ofertas com curta validade para conseguirem economizar. “Mais do que nunca, precisamos estar ao lado dos brasileiros, que precisam ter economias reais em seu orçamento, sem abrir mão da segurança. Por isso, o Carrefour está liderando um movimento disruptivo no varejo e que coloca o cliente no centro das decisões”, comenta Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, em nota.

Com o novo posicionamento, o Carrefour quer permitir que os consumidores tenham acesso a ofertas por períodos mais extensos em todas as categorias de produtos, com ações fixas de Feira Todos os Dias, O Mais Barato, Ofertas Semanais e Marca Própria. Na primeira ação, todo o sortimento de frutas, verduras e legumes passam a ter ofertas diárias e não mais só às quartas-feiras. Na ação O Mais Barato, a rede oferece em todas as categorias essenciais itens que prometem ter melhor preço do mercado. Já, no pilar Ofertas Semanais, o Carrefour oferece ao consumidor a possibilidade de aproveitar as ofertas todos os dias da semana e não somente em uma data específica, dando mais liberdade na jornada de compra. Por fim, no Marca Própria, a rede quer que os consumidores tenham acesso a mais de 2,6 mil itens de produção própia, a preços competitivos.

Meu Carrefour
O novo app Meu Carrefour reúne funcionalidades alinhadas ao novo posicionamento da rede. A principal mudança em relação ao programa de fidelidade anterior é a funcionalidade “Minhas Recompensas”, que está conectada a todos os formatos de lojas do Carrefour (hipermercado, market, bairro, postos e drogarias, e-commerce alimentar e não-alimentar). Agora, ao comprar em um desses locais, o cliente pode acumular moedas e trocá-las por benefícios, como vouchers de desconto para as compras ou para serem utilizados com os parceiros do programa, como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop. Ao pagar com Cartão Carrefour, o Banco Carrefour acelera o programa de benefícios e dá uma moeda adicional para o cliente.

Além do programa de recompensas, pelo aplicativo os consumidores também podem comprar no e-commerce da rede, que conta com mais de 2,2 milhões de produtos e que está conectado às 12 sides stores ( centros de distribuição conectados às lojas). Com base nos hábitos de consumo de seus clientes, a inteligência artificial do app também fará sugestões de produtos Marca Própria do Carrefour com descontos de 100%. Posteriormente, a funcionalidade trará produtos de outros fornecedores parceiros da rede.

O novo app do Carrefour também conta com uma conectividade com a plataforma de receitas CyberCook. Com isso, o cliente pode acessar sugestões de pratos rápidos, além de dicas de reaproveitamento de alimentos. Ainda neste ano, o aplicativo integrará a funcionalidade Scan & Go, que permite que o consumidor, por meio de seu celular, leia o código de barras dos produtos de 30 lojas Carrefour Express e finalize o pagamento diretamente no app. O Banco Carrefour também será integrado ao app, possibilitando que o cliente possa acessar as funcionalidades que já utiliza no aplicativo existente do Banco.

“Nosso investimento em inovação vem acontecendo intensamente nos últimos dois anos e o novo app vem coroar estes esforços, com um ecossistema que conecta todos os nossos formatos, facilitando o dia a dia dos nossos consumidores. O novo aplicativo Meu Carrefour reflete nosso trabalho para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, completa Moreno, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025