Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras
Pesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest mostra que, apesar da pandemia, pessoas querem consumir tanto em lojas físicas como em e-commerce
Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras
BuscarNatal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras
BuscarPesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest mostra que, apesar da pandemia, pessoas querem consumir tanto em lojas físicas como em e-commerce
Bárbara Sacchitiello
29 de outubro de 2020 - 8h04
Ainda que 2020 tenha sido um ano cheio de problemas e desafios trazidos pela pandemia, os brasileiros ainda parecem conservar o espírito natalino. Uma pesquisa realizada pela empresa de mídia programática Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar – e a comprar – no período das Festas.
O estudo mostrou que 60% dos convidados não irá se contentar com as celebrações à distância, via chamadas de vídeo, e que pretendem comemorar o Natal na companhia da família e de amigos, em casa. Uma pequena parcela dos entrevistados – 7% – respondeu que já estão organizando viagens em grupos para celebrar o fim de ano.
Presentear amigos e familiares no Natal também está nos planos dos brasileiros, segundo o estudo. Das pessoas entrevistadas, 82% responderam que pretendem comprar presentes no Natal.
Nesse quadro, a maioria (55%) respondeu que tem a intenção de fazer essas compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Já 21% afirmou que fará suas compras apenas via e-commerce. Há, ainda, quem tenha decidido fazer as compras de forma online e, posteriormente, retirar em lojas físicas (4%). De todos os consumidores entrevistados, 20% afirmou que fará suas compras de Natal exclusivamente em lojas físicas.
A pesquisa ouviu mais de 1800 consumidores, em toda a América Latina. Veja mais dados no gráfico:
Compartilhe
Veja também
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo
Usaflex apresenta time de embaixadoras da marca
Ticiane Pinheiro, Cláudia Raia, Fernanda Souza e Flávia Saraiva deverão estrelar as ações de comunicação da marca ao longo do ano