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Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021

Consultoria apontou comportamentos que devem influenciar decisão das empresas para enfrentar e superar adversidades


19 de janeiro de 2021 - 13h09

Euromonitor aponta tendências de consumo para 2021 (Crédito: iStock/Fpm)

Nesta terça-feira, 19, a Euromonitor International divulgou dez temas aos quais os empresários de todo o mundo devem estar atentos ao estabelecer suas estratégias de atuação este ano. Isso, porque segundo Alison Angus, head de Lifestyles da consultoria, adaptação a essas tendências emergentes de consumo ajudará as empresas a enfrentar e superar adversidades inesperadas que ainda possam ocorrer este ano.

As “10 Principais Tendências globais de Consumo 2021” são:

Reconstruir melhor – Esperar iniciativas orientadas por propósitos que apoiem o tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucros. Quase 70% dos profissionais esperam que os consumidores se preocupem mais com a sustentabilidade do que antes da Covid-19.

Desejo por conveniência – Desejar a comodidade de locomoção, ocasiões impulsivas e espontâneas e simplicidades da vida pré-pandêmica.

Oásis ao ar livre – Reconectar-se com a natureza e buscar locais ao ar livre para o lazer e para socialização segura.

Realidade Figital – Usar ferramentas digitais para ficarem conectados em casa e para facilitar procedimentos mais seguros nos estabelecimentos tradicionais.

Otimizando o tempo – Ganhar nova flexibilidade, programando atividades em uma ordem não convencional para atender às demandas individuais de tempo.

Inquietos e rebeldes – Desconfiar da mídia e dos governos, desafiando a desinformação e colocando suas necessidades em primeiro lugar. Em 2020, 29% dos consumidores globais estavam ativamente envolvidos em questões políticas e sociais.

Obsessão por segurança – Exigir serviços sem contato, padrões sanitários excepcionais e produtos que melhoram a higiene e a imunidade.

Abalados e reflexivos – Reavaliar as prioridades e identidades na busca de uma vida mais plena e uma melhor resiliência mental. A depressão e a saúde mental tiveram um impacto moderado ou severo em 73% da vida cotidiana dos consumidores no mundo todo no ano passado.

A ordem é pechinchar – Elaborar orçamentos com cautela e adquirir produtos e serviços de valor agregado e acessíveis.

Novos espaços de trabalho – Encontrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois a colaboração remota redefine o ambiente de escritório tradicional. Mais da metade dos consumidores globais tinham, até então, uma fronteira rigorosa entre o trabalho ou a escola e a vida pessoal.

Crédito da imagem do topo: divulgação

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