Natura Musical lança podcast
Gil, Emicida e Ailton Krenak são os personagens do episódio de estreia; já a Natura & Co celebra oficialização de ser a maior B Company do mundo
Gil, Emicida e Ailton Krenak são os personagens do episódio de estreia; já a Natura & Co celebra oficialização de ser a maior B Company do mundo
Roseani Rocha
28 de janeiro de 2021 - 19h28
Os podcasts têm conquistado cada vez mais espaço no mercado e na vida das pessoas, assim, fazia todo sentido que um ativo cultural tão ligado aos sons e à música, como o programa Natura Musical, entrasse nesse universo. E isso está acontecendo agora, com o lançamento do podcast Nos Encontramos na Música, nova frente de conteúdo proprietário da plataforma de cultura da Natura.
A série tem apresentação de Sarah Oliveira e, segundo a Natural Musical, trará convidados para explorarem temas como “diversidade, ancestralidade, empoderamento e comunidade”, além de discutir o papel da cultura “na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo”.
Os conteúdos são produzidos pela Virtue e os participantes do primeiro episódio – “Música, cultura e o mundo que queremos”, gravado de forma remota, por conta do isolamento social recomendado durante a pandemia – são Gilberto Gil, Emicida e o professor, escritor, ambientalista e ativista da causa indígena Ailton Krenak. Os ouvintes poderão encontra-lo nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Amazon Music e YouTube.
Os próximos de um total de cinco episódios na primeira temporada terão participação de Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Karla Martins e Juçara Marçal, discutindo ancestralidade, transformação social a partir da música e diversidade cultural, e serão lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.
Também nesta quinta-feira, 28, a Natura & Co divulgou a oficialização, após um grande processo de auditoria, do fato de que se tornou, com as aquisições feitas nos últimos anos, a maior Empresa B do mundo. O selo é concedido pelo B Lab, organização sem fins lucrativos que reúne empresas que, por meio de seus produtos, práticas e governança, geram desenvolvimento socioambiental e econômico, ou seja, conciliam lucro e propósito. Natura, The Body Shop e Aesop já são certificadas e a Avon, aquisição mais recente da Natura &Co, planeja obter a sua certificação até 2025 ou antes.
Para obter a certificação B, as companhias precisam atingir, no mínimo, 80 pontos em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. A Natura &Co conquistou 110 pontos, desempenho que tende a melhorar ao longo do tempo com as adaptações em curso na Avon.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025