Assinar

Netshoes quer fazer os brasileiros se mexerem

Buscar

Netshoes quer fazer os brasileiros se mexerem

Buscar
Publicidade
Marketing

Netshoes quer fazer os brasileiros se mexerem

No mês que celebra seu aniversário, marca adota a mensagem “O esporte é para todos”, em ação com a Ogilvy, e oferece descontos aos consumidores


1 de fevereiro de 2021 - 6h00

Desde o início deste mês sob nova direção no marketing, a de Rafael Montalvão (ex-diretor de marketing e-commerce do Magalu), o e-commerce de artigos esportivos Netshoes traz com ele agora sua primeira grande campanha, feita a quatro mãos entre a equipe in house do e-commerce e a da Ogilvy, que atende o Grupo Magazine Luiza.

Num trabalho a quatro mãos entre a Ogilvy e a house agency da Netshoes, a campanha que celebra o mês de aniversário – fevereiro – tem como mensagem principal “O esporte é para todos” e, segundo Rafael, é inspirada no fato de que 60% da população brasileira é sedentária, o que nos coloca em 5º lugar entre os países mais sedentários do mundo. Considerando que temos milhares de quilômetros de costa e um clima muito favorável às atividades esportivas, a campanha busca despertar consciência para o tema. Além de inserções em canais esportivos, como ESPN, o assunto será explorado em ações em digital, incluindo portal UOL, Tik Tok (rede na qual a Netshoes está entrando agora), Facebook e Instagram.

Reforça o argumento da marca o fato de que em 2020 a pandemia aumentou os problemas de ordem emocional das pessoas, logo o consumo de serviços psicológicos, quando, como lembra Rafael, o esporte é uma maneira de extravasar e melhorar a saúde do corpo e da mente. E para estimular a atividade física democraticamente, a campanha traz um casting diverso e não apenas o estereótipo do atleta.

E dada a realidade econômica do País, além do aspecto motivacional, a Netshoes também trouxe à campanha incentivos de ordem mais prática: até 70% de desconto em vários produtos (são mais de 40 categorias englobadas), frete grátis, e 10% de desconto nas compras via app da Netshoes.

“Queremos fazer as pessoas praticarem esporte. Fizemos uma playlist de início no esporte no Spotify, trouxemos influenciadores para incentivar as atividades, um conteúdo ensinando começar caminhada, beach tênis. Acreditamos que isso vai melhorar a condição física e mental das pessoas. A Netshoes está completando 21 anos conectando pessoas ao esporte”, diz Rafael. Ele próprio animado por dados como o do Google de que, pela primeira vez, as buscar por corridas e caminhadas superaram em volume aquelas sobre futebol no Brasil.

 

(*) A nota foi atualizada às 12h09, pois o desconto de 10% é válido somente no app da Netshoes e não nas compras feitas via app do Magalu.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões