Brands by Rappi inicia operação
Plataforma que integra análises, marketing digital, ações de marketing e desempenho de marca é autogerida pelas empresas anunciantes
Plataforma que integra análises, marketing digital, ações de marketing e desempenho de marca é autogerida pelas empresas anunciantes
Fernando Murad
25 de fevereiro de 2021 - 6h16
Depois de colocar no mercado em janeiro o RappiBank – cujo primeiro produto é uma linha de crédito de capital de giro voltada aos parceiros do aplicativo chamda RappiCapital – e o Rappi Travel4Business – plataforma para gestão de viagens e gastos corporativos –, o Rappi disponibiliza para o mercado anunciante neste mês o Brands by Rappi. Lançada no final de dezembro de 2020, a plataforma integra análises, marketing digital, ações de marketing e desempenho de marca para nortear campanhas digitais dos anunciantes, e é autogerida pelas empresas.
Os lançamentos, segundo Fernando Vilela, CMO do Rappi no Brasil, integram o plano de expansão da empresa na América Latina com base na aceleração da inovação em produtos e serviços para os usuários. Nos últimos três anos, o valor transacionado pela plataforma na região saltou 2.300%, de acordo com o executivo.Nesta quinta-feira, 25, ao lado de Guto Quirós, novo head de marketing da empresa, Vilela debaterá a nova ferramenta com executivos como Luiza Fontana, gerente de eRetail B2B na Heineken, e Daniel Torres, gerente geral da Reckitt Benckiser Health, via streaming. O Rappi espera reunir mais de dois mil executivos de marketing e e-commerce na transmissão, que não será aberta ao público.
Na entrevista a seguir, o CMO fala sobre a operação e os objetivos da empresa com o Brands by Rappi, os investimentos em novos serviços e as projeções de negócios do superapp para 2021.
Meio & Mensagem – O que motivou a criação do Brands by Rappi?
Fernando Vilela – Estamos sempre em busca de soluções inovadoras para sermos o melhor aliado de marcas e negócios, bem como criarmos as melhores experiências aos usuários, facilitando a vida com tudo o que eles precisam via tecnologia. Pensando em aprimorar nossa presença no mercado B2B, criamos o Brands by Rappi para ajudar as marcas a se aproximarem dos consumidores, fortalecendo cada vez mais o nosso ecossistema. Com o lançamento do Brands by Rappi no Brasil, vamos continuar nos posicionando como o superapp parceiro das marcas que procuram potencializar suas vendas por meio do e-commerce. Nossa maior motivação é ajudar a criar um ambiente favorável no qual todos consigam se desenvolver nos negócios.
M&M – Como a plataforma funcionará e quais serviços disponibilizará?
Vilela – A plataforma Brands by Rappi é totalmente gerida pelas próprias marcas, com o apoio do superapp, e pretende abranger grandes, médias e pequenas empresas para oferecer oportunidades de crescimento em cada uma das suas categorias. O objetivo dos serviços é integrar marketing digital, performance de marca e insights. O Brands by Rappi aproxima as marcas de seus consumidores e ajuda a antecipar suas necessidades com a finalidade de aumentar o crescimento. As empresas poderão adicionar os responsáveis pela realização e monitoramento de tarefas, gerenciando o acesso específico de cada colaborador dentro da plataforma.
M&M – Em termos de negócios, quais são os objetivos do Rappi?
Vilela – Podemos dizer que o mercado brasileiro tem muito potencial e os consumidores têm cada vez mais interesse em novos e inovadores processos de compra. A mudança de comportamento gerada pela pandemia, que permitiu a entrada de novos usuários no e-commerce e, especialmente, no m-commerce, acelerou ainda mais essa transformação digital. O Rappi está em constante expansão no Brasil e na América Latina, buscando sempre acelerar a inovação e aprimorar cada vez mais os produtos e serviços que oferece. A empresa cresceu, entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021, 24 vezes em valor transacionado na plataforma na região – que representa 2.300% nos últimos três anos. A transformação no Rappi é frequente. Desde a sua fundação, é user centric, o que significa que focamos nossos esforços em dialogar e compreender as necessidades e as demandas dos nossos usuários – do consumidor final ao entregador parceiro. Nosso objetivo é aumentar nossa agenda conforme o interesse e a demanda dos usuários. Este ano, além do Brands by Rappi, lançamos o RappiBank e o Rappi Travel4Business, e fomos o primeiro app de delivery a vender medicamentos com receita digital no Brasil. Em 2021, seguiremos aprimorando nossos produtos e serviços oferecidos nas mais de 100 cidades em que o Rappi está presente no País, sempre colocando o usuário no centro das nossas decisões. Porque, no final das contas, o consumidor quer abrir o Rappi e ver de primeira o que mais interessa – e com tecnologia e inovação conseguimos oferecer uma experiência única para cada usuário dentro do mesmo superapp.
Crédito da imagem do topo: divulgação
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