Peugeot atualiza leão para novos desafios
Mudança de logo, criado pelo Peugeot Design Lab, abre caminho para o lançamento do novo Peugeot 308 e a transformação do site numa concessionária online
Mudança de logo, criado pelo Peugeot Design Lab, abre caminho para o lançamento do novo Peugeot 308 e a transformação do site numa concessionária online
Seguindo a tendência de outras montadoras como Fiat, GM, Volkswagen e BMW, a Peugeot renova seu logo, lançado em 2010. O novo visual foi criado pelo Peugeot Design Lab, estúdio de design global da marca. Segundo a companhia, depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, o novo logo precisava estar em sintonia com seus produtos. Ao longo de sua história, a Peugeot já teve 10 logos, todos com o emblema do leão.
De acordo com a empresa, essa nova marca representa o que foi a Peugeot ontem, o que é hoje e o que será amanhã. “Este logo foi projetado para durar. É o verdadeiro significado do novo brasão: um emblema que transmite identidade, atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a Peugeot conjuga elementos históricos com a modernidade”, afirma a companhia em nota.
Além da mudança de logo, a Peugeot começou 2021 com o lançamento, na Europa, do novo Peugeot 308, de um novo site e com o nascimento da Stellantis, fusão entre Fiat e Peugeot. O website passará a ser, segundo a companhia, um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling online native”. Isso quer dizer que tudo aquilo o que acontece nos pontos de venda, como descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento e recompra, passará a ser possível no online.
Para anunciar toda essa mudança, a marca lançou a campanha global “The Lions of our time”, que celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, culturas e horizontes. A peça (veja abaixo) também convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso, o tempo, e transformá-lo em um tempo mais rico em experiências.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário