Assinar

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Buscar

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Buscar
Publicidade
Marketing

Peugeot atualiza leão para novos desafios

Mudança de logo, criado pelo Peugeot Design Lab, abre caminho para o lançamento do novo Peugeot 308 e a transformação do site numa concessionária online


2 de março de 2021 - 18h06

Seguindo a tendência de outras montadoras como Fiat, GM, Volkswagen e BMW, a Peugeot renova seu logo, lançado em 2010. O novo visual foi criado pelo Peugeot Design Lab, estúdio de design global da marca. Segundo a companhia, depois da renovação completa de seus veículos, iniciada há dez anos, o novo logo precisava estar em sintonia com seus produtos. Ao longo de sua história, a Peugeot já teve 10 logos, todos com o emblema do leão.

 

De acordo com a empresa, essa nova marca representa o que foi a Peugeot ontem, o que é hoje e o que será amanhã. “Este logo foi projetado para durar. É o verdadeiro significado do novo brasão: um emblema que transmite identidade, atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a Peugeot conjuga elementos históricos com a modernidade”, afirma a companhia em nota.

Além da mudança de logo, a Peugeot começou 2021 com o lançamento, na Europa, do novo Peugeot 308, de um novo site e com o nascimento da Stellantis, fusão entre Fiat e Peugeot. O website passará a ser, segundo a companhia, um lugar para se viver uma experiência de “concessionária online”, tornando-se “selling online native”. Isso quer dizer que tudo aquilo o que acontece nos pontos de venda, como descoberta, configuração, venda, contratação, financiamento e recompra, passará a ser possível no online.

Para anunciar toda essa mudança, a marca lançou a campanha global “The Lions of our time”, que celebra os “Leões de hoje”, de todas as idades, culturas e horizontes. A peça (veja abaixo) também convida os consumidores a retomarem o controle de seu bem mais precioso, o tempo, e transformá-lo em um tempo mais rico em experiências.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025