Assinar

Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Buscar

Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Buscar
Publicidade
Marketing

Volkswagen anuncia que mudança de nome não é verdadeira

Em comunicado ao AdAge, montadora afirmou que o rebranding se tratava de uma ação para o Dia da Mentira que destaca o foco em eletrificação


31 de março de 2021 - 13h56

Rebatismo, na verdade, trata-se de uma ação para o Dia da Mentira (Crédito: reprodução)

Com informações do AdAge

Em um comunicado ao AdAge, a Volkswagen confirmou que o anúncio sobre sua mudança de nome para Voltswagen, noticiado nesta terça-feira, 30, nos Estados Unidos, não passou de uma piada para o Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. “A Volkswgen da América não vai mudar seu nome para Voltswagen”, escreveu o porta-voz.

“O rebatismo foi pensado para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV elétrico ID.4 e sinalizando o compromisso da companhia de levar a mobilidade elétrica para todos. Nós vamos fornecer atualizações sobre esse assunto, em breve”, escreveu a montadora.

Na terça-feira, 30, o The Wall Street Journal já havia creditado comentários semelhantes a funcionários da companhia. É esperado que empresa revele mais detalhes sobre a brincadeira ainda nesta quarta-feira, 30.

Apesar de indicar um movimento claro da comunicação da montadora em direção à eletrificação, a confirmação da piada foi mal recebida pela mídia especializada, nos EUA. “Isso não foi uma brincadeira. Foi uma decepção”, escreveu Nathan Bomey, repórter do USA Today, no Twitter.

https://twitter.com/NathanBomey/status/1377008091712077829

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025