Assinar

Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Buscar

Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Buscar
Publicidade
Marketing

Magalu e Deezer transformam playlists em e-commerce

Plataforma Decifrei mapeia os instrumentos usados nas músicas para que os usuários possam compra-las diretamente no portal da rede


5 de abril de 2021 - 19h06

Deezer e Ogilvy criam plataforma para lançamento da Magalu (Crédito: Ogilvy/Divulgação)

O Magazine Luiza lançou nesta segunda-feira, 5, em parceria com a Deezer a plataforma Decifrei, em que os usuários descobrem os instrumentos usados nas suas músicas favoritas enquanto as ouvem e podem, também, comprá-los em alguns cliques. A iniciativa interativa oficializa a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu com mais de 110 mil produtos e mil sellers e tradicionais marcas do mercado musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, conta o diretor de marketing e-commerce do Magalu Rafael Montalvão. 

Em um modelo inédito de compra de instrumentos musicais, a ação combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience e usa como base sucessos nacionais e internacionais. O projeto de lançamento conta também com uma animação que ilustra a experiência de um personagem na plataforma, navegando pelos os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba. 

O Decifrei busca ser semelhante a uma plataforma de streaming e o usuário pode acessá-la na própria home da Deezer ou via link direto. A proposta da Magalu é de inovar a maneira com que as pessoas consomem no e-commerce e proporcionar uma experiência diferenciada de compra no mobile.

O recurso foi idealizado pela Ogilvy Brasil, e para o diretor executivo de criação da agência, Daniel Schiavon, a iniciativa complementa a estratégia do Magalu para o seu superApp, unindo sofisticação e modernidade “Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras” diz Daniel.

**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash


Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas