Em nova fase, Pontofrio passa a se apresentar como Ponto
Mudança faz jus à proposta de inovação da marca e tem como objetivo ser mais digital. Campanha que apresenta o novo visual será veiculada na TV Globo
Em nova fase, Pontofrio passa a se apresentar como Ponto
BuscarApresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Em nova fase, Pontofrio passa a se apresentar como Ponto
BuscarMudança faz jus à proposta de inovação da marca e tem como objetivo ser mais digital. Campanha que apresenta o novo visual será veiculada na TV Globo
O Pontofrio divulgou nesta sexta-feira, 23, sua nova identidade visual que passa a ser usada tanto no layout do site da marca quanto nas lojas físicas. Através do slogan “Direto ao ponto : >”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a empresa deseja manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o nome nos canais passa a ser “Ponto : >” e o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.
De acordo com Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo, a mudança é importante para o Pontofrio. “Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, comenta. “Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes”, acrescenta Sierra.
A mudança traz a substituição do termo “frio” pela representação do clássico pinguim por meio dos símbolos “: >”, que também carregam o conceito de conexão ponto a ponto proposto pelo Pontofrio. Em nota, a companhia informou que juntos, os pontos formam linhas que são puras e simples, assim como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. Ainda segundo a diretora de marketing e marca da Via Varejo, a bandeira traz os atributos da conveniência omnichannel, foco nas categorias de tecnologia, além de avançar em ganho de market share em âmbito regional.
Criada pela agência VMLY&R por meio do design sprint, a campanha que apresenta a nova identidade do Pontofrio aos consumidores será exibida ao longo da grade de programação da TV Globo, com início no horário do Jornal Nacional, sendo incluida também nos intervalos do Fantástico. A ação conta com diversas personalidades, como o tiktoker Mario Junior e a influenciadora digital Gabriela Versiani. A trilha sonora fica por conta da música “Oh No”, bem conhecida nas redes sociais.
Para divulgar a novidade, a companhia oferecerá aos clientes que adquirirem produtos selecionados no app do Ponto a assinatura da plataforma de streaming da Paramount.
*Crédito da imagem do topo: Divulgação/Pontofrio
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