Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
Objetivo é atrair empresas privadas que queiram atrelar seus nomes de forma parcial às estações Saúde, Penha, Carrão, Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação
Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
BuscarMetrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
BuscarObjetivo é atrair empresas privadas que queiram atrelar seus nomes de forma parcial às estações Saúde, Penha, Carrão, Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação
Meio & Mensagem
3 de maio de 2021 - 16h59
(Crédito: Márcia Alves/ Metrô SP)
O Governo do Estado de São Paulo informou no Diário Oficial que, nesta terça-feira, 4, publicará o edital para as empresas interessadas em explorar parcialmente o naming rights de seis estações do metrô paulistano. Neste primeiro momento, estarão disponíveis no edital as estações Saúde (Linha Azul) Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde).
A proposta é atrair empresas interessadas a veicularem suas marcas no nome da estação, ganhando a visibilidade daquele ambiente e, como contrapartida, fazendo um pagamento pelo uso do espaço à Companhia do Metropolitano de São Paulo e arcando com os encargos de implantação e manutenção.
De acordo com reportagem veiculada na Folha de S.Paulo nesse sábado, 1º de maio, a ideia do Metrô é arrecadar cerca de US$ 1 bilhão ainda neste ano com os acordos de naming rights. A nova possibilidade de exploração de receita comercial visa ajudar a equilibrar os impactos da redução de passageiros decorrentes da pandemia da Covid-19 – que, segundo a reportagem da Folha, foi responsável por fazer o Metrô encerrar 2020 com um prejuízo de R$ 1,7 bilhão.
O edital com todos os detalhes será publicado na terça-feira, 4, no site do metrô e as propostas e documentos das empresas interessadas no projeto deverão ser enviados até o dia 10 de junho.
Compartilhe
Veja também
Will Bank e Stone anunciam parceria com o Domingão com Huck
As marcas são as novas patrocinadoras do programa, apostando na força da figura de Huck para fortalecer sua presença entre os brasileiros
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana