Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
Objetivo é atrair empresas privadas que queiram atrelar seus nomes de forma parcial às estações Saúde, Penha, Carrão, Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação
Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
BuscarMetrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações
BuscarObjetivo é atrair empresas privadas que queiram atrelar seus nomes de forma parcial às estações Saúde, Penha, Carrão, Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação
Meio & Mensagem
3 de maio de 2021 - 16h59
O Governo do Estado de São Paulo informou no Diário Oficial que, nesta terça-feira, 4, publicará o edital para as empresas interessadas em explorar parcialmente o naming rights de seis estações do metrô paulistano. Neste primeiro momento, estarão disponíveis no edital as estações Saúde (Linha Azul) Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde).
A proposta é atrair empresas interessadas a veicularem suas marcas no nome da estação, ganhando a visibilidade daquele ambiente e, como contrapartida, fazendo um pagamento pelo uso do espaço à Companhia do Metropolitano de São Paulo e arcando com os encargos de implantação e manutenção.
De acordo com reportagem veiculada na Folha de S.Paulo nesse sábado, 1º de maio, a ideia do Metrô é arrecadar cerca de US$ 1 bilhão ainda neste ano com os acordos de naming rights. A nova possibilidade de exploração de receita comercial visa ajudar a equilibrar os impactos da redução de passageiros decorrentes da pandemia da Covid-19 – que, segundo a reportagem da Folha, foi responsável por fazer o Metrô encerrar 2020 com um prejuízo de R$ 1,7 bilhão.
O edital com todos os detalhes será publicado na terça-feira, 4, no site do metrô e as propostas e documentos das empresas interessadas no projeto deverão ser enviados até o dia 10 de junho.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões