Assinar

XP assina com Time Brasil até 2024

Buscar
Publicidade
Marketing

XP assina com Time Brasil até 2024

Contrato de patrocínio com a plataforma de serviços financeiros é o maior da história do Comitê Olímpico do Brasil (COB)


24 de maio de 2021 - 6h52

Judoca Mayra Aguiar faz parte do Time XP (crédito: divulgação)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta nesta segunda-feira, 24, a XP como patrocinadora oficial da entidade e do Time Brasil para o ciclo olímpico 2021-2024. A parceria engloba, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. O valor não foi revelado, mas, segundo o COB, este é considerado o maior patrocínio da história da entidade.

O acordo prevê a formação de um time de atletas-embaixadores da marca. O Time XP será formado por Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta da natação). Este é o quinto contrato de patrocínio firmado pelo COB neste ano. Anteriormente, já havia assinado com Prevent Sports, TIM, Riachuelo, Boali e Persono.

Desde 2018, quando foi montada a nova diretora de comunicação e marketing da entidade, foram assinados nove contratos. Assim, a receita do período 2018/2021 supera em 20% a registrada entre 2013/2016, no ciclo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O COB tem Peak, Prevent Sports e TIM como patrocinadores oficiais; Aliansce Sonae, Havaianas e Riachuelo, como apoiadores oficiais; Ajinomoto e BRW, como parceiros oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner, como fornecedores oficiais. Apenas Peak, Aliansce, BRW são parceiros anteriores a 2018.

O investimento em marketing esportivo acontece no mês em que a empresa completa 20 anos de mercado, e dois meses após a XP tirar a palavra investimentos do nome. A mudança de marca ocorreu junto com o lançamento do posicionamento “Investir transforma”.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple