Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Buscar

Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Graffiti pela Água conta com 16 artistas para pintar a maior extensão de arte urbana da cidade de São Paulo


9 de junho de 2021 - 6h00

Projeto de como deve ficar a ponte da Sabesp após a intervenção. (Divulgação)

Idealizado por Rodrigo Cordeiro, coordenador de alguns dos principais eventos sobre saneamento básico e preservação da água, em parceria com o artista urbano Gamão, responsável pelo projeto Grafitti contra enchente realizado em Taboão da Serra e presidente do coletivo Raxa Kuka, o projeto Graffiti pela Água tem como objetivo engajar a população para a causa da preservação ambiental e sustentabilidade através da linguagem do grafite.

A proposta é trazer para a cidade de Taboão da Serra uma das maiores artes urbanas da região da Grande São Paulo. Esta edição conta com o apoio da Sabesp, que cedeu a ponte para ser grafitada pelos 16 artistas comandados por Gamão. Para ele é importante chamar a atenção da população para a causa. “Precisamos da sociedade conosco nessa luta”, afirma.

Ao todo, serão 55 metros de extensão, com uma cobertura de 1.200 m², se tornando, assim, a primeira ponte completamente coberta por arte urbana. Para a construção da vitrine a céu aberto, os grafiteiros usarão cerca de mil litros de tinta, e 1.500 tubos de spray – tudo sustentável a base de água – além de mais de 100 toneladas de equipamentos de segurança.

A estrutura para o trabalho começar foi instalada entre 31 de maio a 5 de junho, em referência ao Dia do Meio Ambiente. Além disso, três chaminés – estruturas metálicas usadas para equilíbrio – e 30 telas, com outras pinturas, serão distribuídas e exibidas em várias localidades da cidade de São Paulo.

A intensão dos idealizadores é que o projeto Graffiti pela Água percorra outras cidades do Brasil. “Queremos despertar o sentimento de pertencimento com a água e com o Rio que é parte da nossa cidade e da nossa vida”, afirma Rodrigo Cordeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69