Assinar

Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal

Buscar

Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal

Buscar
Publicidade
Marketing

Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal

Rede de varejo assina contrato de patrocínio com Grêmio e Interacional até junho de 2022


24 de junho de 2021 - 17h14

Camisa de Internacional e Grêmio com o patrocínio da Americanas. (Crédito: Divulgação)

A rede de varejo Americanas promove sua estreia no futebol com o patrocínio aos clubes Grêmio e Internacional, dois gigantes dos estádios sulistas. O apoio aos rivais já terá início no próximo fim de semana, nas partidas entre Grêmio e Fortaleza e América e Internacional, com o logo da marca estampado na camisa dos jogadores, logo abaixo dos números. Para o Grêmio, uma versão azul, preta e branca do logo será disponibilizada para que o clube não tenha que usar a marca com as tradicionais cores que remetem ao rival Internacional.

O contrato que tem duração de um ano proporcionará aos clubes, além do patrocínio na camisa, ativações e surpresas para os torcedores. Para que isso fosse possível, a marca contou com a parceria da Eyxo responsável por estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais como o vídeo mostrando uma troca de presentes entre os ex-jogadores das duas equipes.

Para essa ação foram escolhidos Perdigão (Cleiton Eduardo Vicente), do Internacional, e Doga 10 (Douglas dos Santos), do Grêmio. Já para a comunicação das ações envolvendo a dupla, a WMcCann foi a agência escolhida.

O principal objetivo da Americanas, ao se aproximar do meio esportivo, é expandir e reforçar a presença da marca na vida dos brasileiros. A empresa conta, ainda, que o patrocínio já estava nos planos para ampliar a relevância na região. “O patrocínio a esses dois clubes vencedores, com torcidas tão apaixonadas, reforça, ainda mais, nossa presença na região”, comenta Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

No início de junho, a empresa anunciou a fusão com a B2W, a fim de acelerar a evolução dos negócios com uma empresa 100% integrada, com físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma, dando origem à Americanas s.a.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa