Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal
Rede de varejo assina contrato de patrocínio com Grêmio e Interacional até junho de 2022
Americanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal
BuscarAmericanas faz sua estreia no futebol com dupla Grenal
BuscarRede de varejo assina contrato de patrocínio com Grêmio e Interacional até junho de 2022
Valeria Contado
24 de junho de 2021 - 17h14
A rede de varejo Americanas promove sua estreia no futebol com o patrocínio aos clubes Grêmio e Internacional, dois gigantes dos estádios sulistas. O apoio aos rivais já terá início no próximo fim de semana, nas partidas entre Grêmio e Fortaleza e América e Internacional, com o logo da marca estampado na camisa dos jogadores, logo abaixo dos números. Para o Grêmio, uma versão azul, preta e branca do logo será disponibilizada para que o clube não tenha que usar a marca com as tradicionais cores que remetem ao rival Internacional.
O contrato que tem duração de um ano proporcionará aos clubes, além do patrocínio na camisa, ativações e surpresas para os torcedores. Para que isso fosse possível, a marca contou com a parceria da Eyxo responsável por estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais como o vídeo mostrando uma troca de presentes entre os ex-jogadores das duas equipes.Para essa ação foram escolhidos Perdigão (Cleiton Eduardo Vicente), do Internacional, e Doga 10 (Douglas dos Santos), do Grêmio. Já para a comunicação das ações envolvendo a dupla, a WMcCann foi a agência escolhida.
O principal objetivo da Americanas, ao se aproximar do meio esportivo, é expandir e reforçar a presença da marca na vida dos brasileiros. A empresa conta, ainda, que o patrocínio já estava nos planos para ampliar a relevância na região. “O patrocínio a esses dois clubes vencedores, com torcidas tão apaixonadas, reforça, ainda mais, nossa presença na região”, comenta Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.
No início de junho, a empresa anunciou a fusão com a B2W, a fim de acelerar a evolução dos negócios com uma empresa 100% integrada, com físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma, dando origem à Americanas s.a.
Compartilhe
Veja também
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário
Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025
Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos