Snoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica
Acordo entre a ONG e a Peanuts Worldwide terá plantio de 75 mil árvores no bioma ao longo de cinco anos
Snoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica
BuscarSnoopy e sua turma unem forças com SOS Mata Atlântica
BuscarAcordo entre a ONG e a Peanuts Worldwide terá plantio de 75 mil árvores no bioma ao longo de cinco anos
Roseani Rocha
12 de julho de 2021 - 6h00
Como parte do projeto “Take Care with Peanuts”, a Peanuts Worldwide firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para criar a Floresta Peanuts. Trata-se de um projeto de reflorestamento do bioma mais agredido no País. Ao longo de cinco anos, serão plantadas 75 mil árvores. A parceria foi selada entre a ONG e a Lotus Global MKT Brasil, licenciadora da marca Peanuts no mercado local. O Take Care with Peanuts tem três pilares: Cuide de si mesmo (foco em bem-estar físico e mental); Cuidando uns dos outros (comunidade e filantropia) e Cuidando da Terra (natureza e sustentabilidade), onde entra, agora, a aliança com a SOS Mata Atlântica. “Peanuts é uma marca global, com fãs em todos os países, então, é tão importante à Peanuts Worldwide assegurar que essa campanha tenha impacto em todo o mundo. Estamos animados em trabalhar com a SOS Mata Atlântica, nessa iniciativa importante”, declarou Melissa Menta, vice-presidente de marketing e comunicação da Peanuts Worldwide LLC, à ONG.
Já sobre o papel das crianças e da cultura – leitura e quadrinhos incluídos – para um futuro mais verde e sustentável, Melissa avalia que a franquia Peanuts continua a repercutir nas pessoas globalmente após 70 anos de sua criação por Charles Schulz porque os personagens realmente personificam o que é o ser humano. “Charles Schulz escreveu mais de 18 mil tirinhas, então, tocou em quase todos os tópicos sobre os quais você possa pensar. Uma das melhores partes de trabalhar com Peanuts é poder escavar esse arquivo e identificar temas e mensagens sobre a experiência humana que ressoem em audiências hoje, e é isso o que fizemos com ‘Take Care with Peanuts”, afirma a executiva.
Além disso, ela pontua que o tema do meio ambiente é visível nas tirinhas de Peanuts e em especiais de TV que tocavam em mensagens sobre o meio ambiente, um deles dos anos 1960 chamado “É Dia da Árvore, Charlie Brown”. “O braço de ação ‘Cuidar da Terra’ é realmente uma extensão natural disso”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema