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Marketing

Oxxo expande unidades e estreia campanha digital

Fruto da joint venture entre a Raízen e a Femsa Comércio no Brasil, Grupo Nós traz a rede de supermercados a São Paulo e lança sua primeira peça publicitária


19 de julho de 2021 - 6h00

Hoje a Oxxo já conta com 17 unidades em Campinas e uma em Jundiaí (Crédito: Divulgação)

O Grupo Nós, criado a partir do acordo entre a Raízen e a Femsa Comercio, leva as lojas Oxxo a cinco pontos na cidade de São Paulo, nos bairros Cidade Monções, Itaim Bibi, Bela Vista, Sé e Vila Mariana. Acompanhando a expansão, feita após a chegada da rede na região de Campinas e Jundiaí no final do ano passado, o Grupo lança sua primeira campanha publicitária. Os filmes, criados pela agência Z515 com produção da Digital 21, serão veiculados sob a assinatura “Próximo pra você. Próximo de você” em mídia digital – Youtube, Facebook e Instagram – nas praças em que a marca atua. 

Stephanie Romeiro, head de marketing do Grupo Nós, aponta que a peça principal Jingle – de quatro tipos de conteúdo em vídeo – traz um pouco das situações cotidianas que refletem os diferenciais do Oxxo, sobretudo de atender às necessidades do consumidor de forma rápida e prática. “O filme tem uma direção de arte jovem, inspirada na linguagem do Tik Tok, com cortes de câmera contínuos, trazendo dinamismo ao apresentar as seções do mercado e sortimento de produtos”, diz a head. “Com um ritmo bem animado, queremos que o consumidor fique com a marca na cabeça e lembre de nós sempre que precisar de um mercado próximo”.

A decisão da empresa de apostar, neste primeiro momento, apenas em veiculação digital está conectada ao fato de a marca ser recém-chegada ao Brasil. Romeiro explica ainda que estão na jornada de apresentar a proposta de valor ao consumidor e ensinar a ele a pronúncia de Oxxo por meio de uma linguagem próxima e simples. “Construir vários formatos de vídeo onde reforçamos a marca OXXO sendo dita por consumidores e atendentes nos ajuda muito nessa jornada. Inclusive em um dos vídeos fazemos uma brincadeira falando “OXXO, difícil de falar, mas fácil de chegar”’, ressalta a executiva. Além disso, a presença na internet vai de encontro com os hábitos intensos dos brasileiros em relação ao ambiente virtual. 

A abertura das lojas em São Paulo representa um marco na expansão do Oxxo no País. De acordo com Stephanie, as unidades estão localizadas em áreas que proporcionam a proximidade da rede com as pessoas, atendendo aos consumidores que estejam trabalhando de casa ou do escritório, por exemplo. Atualmente, já existem 17 supermercados em Campinas, que receberá mais três unidades Oxxo em breve, e uma em Jundiaí. 

Ainda que os esforços estejam voltados para as plataformas digitais na estreia publicitária, o Grupo Nós pretende investir em estratégias de marketing geolocalizadas por meio da distribuição de tabloides promocionais, mídias em jornais gratuitos e OOH nos arredores dos estabelecimentos. Também, a companhia continuará investindo em redes sociais com conteúdo focado nos bairros que contam com unidades da rede. No dia 03 de agosto, os consumidores terão acesso à webserie “Próximo, por favor”. Dividida em cinco episódios, os vídeos retratam o atendimento com toque leve, humanizado e divertido da rede ao retratar o dia a dia de um colaborador Oxxo. 

Confira filme da ação:

 

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