Adidas cria coleção para treino durante período menstrual
Stay In Play conta com leggins e shorts e faz parte da missão da marca de revolucionar oferta de produtos que atendam necessidades femininas
Adidas cria coleção para treino durante período menstrual
BuscarAdidas cria coleção para treino durante período menstrual
BuscarStay In Play conta com leggins e shorts e faz parte da missão da marca de revolucionar oferta de produtos que atendam necessidades femininas
A Adidas apresentou na última quarta-feira, 11, sua nova coleção Stay In Play, destinada às pessoas que desejam continuar em movimento durante a menstruação. Batizadas de TechFit Period Proof, as leggings e shorts foram desenvolvidos para fazer com que mulheres se sintam mais protegidas e seguras neste período ao se exercitarem. O lançamento compõe o caminho traçado pela marca para revolucionar sua oferta de produtos e atender às necessidades de todas as pessoas que menstruam no esporte.
Disponíveis no mercado a partir de R$ 299,99, as peças são desenvolvidas a partir da recente inovação em produtos de performance da adidas. A tecnologia Flow Shield chega com três camadas que ajudam a proteger contra possíveis vazamentos – motivo que faz com que, em todo o mundo, uma em quatro meninas desista de exercícios físicos durante o período menstrual – aliados ao uso de coletores ou absorventes.
Para elaborar a linha, a Adidas buscou entender os obstáculos físicos, emocionais e sociais que fazem com que mulheres não sintam segurança em treinar durante seu ciclo. A marca constatou que 14 mil atletas em diversas modalidades não aprenderam, ou nem mesmo discutiram, sobre o período menstrual no esporte, seja na escola ou com treinadores. Além disso, a taxa de abandono de 1 em 4 mulheres enfatizou a necessidade de roupas de performance mais adequadas e evidenciou a falta de instrução e entendimento a respeito do período menstrual tanto entre adultas, quanto entre adolescentes.
A marca tem como objetivo, em âmbito global, aumentar a conscientização, melhorar a educação e remover os tabus em torno da menstruação. Também, a iniciativa está por trás da campanha de longo prazo Watch us Move e é uma das ações para contribuir com a comunidade feminina, seguindo filosofia de que o esporte é para todos e capaz de mudar vidas.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Passageiros de ônibus devem gastar R$ 29,7 bi em 2025 com supermercados
Levantamento foi realizado pela RZK Digital com 16 mil usuários de Wi-Fi social em 17 terminais urbanos; turismo, streaming e compras no varejo online também são citados como potenciais de consumo
Usaflex apresenta time de embaixadoras da marca
Ticiane Pinheiro, Cláudia Raia, Fernanda Souza e Flávia Saraiva deverão estrelar as ações de comunicação da marca ao longo do ano