Vans inaugura em São Paulo a primeira Brand Showcase Store
Cidade recebe o primeiro modelo de espaço da companhia na América Latina, que combina experiências e exposição de produtos aos clientes
Vans inaugura em São Paulo a primeira Brand Showcase Store
BuscarVans inaugura em São Paulo a primeira Brand Showcase Store
BuscarCidade recebe o primeiro modelo de espaço da companhia na América Latina, que combina experiências e exposição de produtos aos clientes
Amanda Schnaider
3 de setembro de 2021 - 10h00
A Vans, distribuída pelo Grupo Arezzo no Brasil, faz nesta sexta-feira, 3, a abertura de sua primeira Brand Showcase Store na América Latina. O espaço fica localizado em São Paulo, mais especificamente na Avenida Paulista. A Vans Store Avenida Paulista tem 250 metros quadrados distribuídos em dois andares repletos de experiências da marca. “É uma loja imensa, onde existe uma área de descompressão ao entrar e onde conseguimos falar um pouco da marca. Sempre falamos um pouco de marca nessa área de descompressão antes de entrar para o produto. Essa é uma característica de uma Brand Showcase Store”, afirma Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil.
O piso térreo conta com área de vendas das principais coleções de tênis, peças de vestuário e acessórios da Vans. Já o mezanino apresenta uma skate shop completa. “Todos os nossos produtos de skate vão estar lá em cima, com calçados, vestuário e acessórios, do lado esquerdo, e do lado direito vamos ter literalmente uma skateshop e alguns livros de arte. É um lugar para sentar e se deliciar com esses produtos específicos para o skate”, explica Maíra.
Entre os andares, os consumidores são impactados por uma intervenção do artista local da cidade de São Paulo, Felipe Yung, conhecido como “Flip”. Segundo a brand manager da marca no Brasil, a Vans tem o conceito de importância global e relevância local – e essa parte, na nova loja, está justamente na arte do Flip, além de peças de skate nacionais.
Para divulgar a abertura da loja, a marca está apostando em seedings para influenciadores, mídia OOH na Avenida Paulista, além de um tênis gigante, que ficará exposto em frente à loja na inauguração no próximo domingo, 5, quando a Avenida Paulista fica fechada para os automóveis. “Vai ser possível tirar foto com o tênis gigante e aplicar a hashtag #VansNaPaulista e imprimir essa foto dentro da loja. Então, então é um convite para o cliente entrar na loja”, reforça Maíra. Toda a concepção do novo espaço contou com a criatividade da equipe Superunion, desde a arquitetura e desenvolvimento da loja até às ações de divulgação.
Planos de expansão
Quando o Grupo Arezzo passou a distribuir a Vans no Brasil, no início de 2020, a marca tinha uma plano de expansão bem agressivo, de acordo com a brand manager. Com a pandemia, esse projeto teve que ser repensado. “Dentro daquele período de lockdown melhoramos as questões de TI e possibilitamos todas as lojas de terem as ferramentas de omnicanalidade, que é a prateleira infinita, quando você vai na loja, não tem seu número e você consegue comprar mesmo assim, e o tênis chega na sua casa; o retire e entregue pela loja, e a venda a link, que é a possibilidade de a pessoa, em casa, falar com um vendedor, que lhe enviar um link, para que a compra seja feita e entregue em sua casa”, revela Maíra.
Com isso, as sete lojas que já existiam foram colocadas dentro desse conceito de omnicanalidade, assim como as sete lojas abertas no ano passado e as cinco inauguradas neste ano, incluindo a Brand Showcase Store. “E a nossa intenção daqui até o final do ano é abrir no mínimo mais umas quatro ou cinco lojas no Brasil. Para o ano que vem também seguimos com o plano de expansão para abertura de lojas, mas a mensagem mais importante é que o nosso plano de expansão não é um plano de lojas, mas de marca”, explica a executiva.
**Crédito da imagem no topo: Flávio Kenji
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa