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Marketing

Vans inaugura em São Paulo a primeira Brand Showcase Store

Cidade recebe o primeiro modelo de espaço da companhia na América Latina, que combina experiências e exposição de produtos aos clientes


3 de setembro de 2021 - 10h00

Vans Store Avenida Paulista é a primeira Brand Showcase Store da América Latina (crédito: Flávio Kenji)

A Vans, distribuída pelo Grupo Arezzo no Brasil,  faz nesta sexta-feira, 3, a abertura de sua primeira Brand Showcase Store na América Latina. O espaço fica localizado em São Paulo, mais especificamente na Avenida Paulista. A Vans Store Avenida Paulista tem 250 metros quadrados distribuídos em dois andares repletos de experiências da marca. “É uma loja imensa, onde existe uma área de descompressão ao entrar e onde conseguimos falar um pouco da marca. Sempre falamos um pouco de marca nessa área de descompressão antes de entrar para o produto. Essa é uma característica de uma Brand Showcase Store”, afirma Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil.

O piso térreo conta com área de vendas das principais coleções de tênis, peças de vestuário e acessórios da Vans. Já o mezanino apresenta uma skate shop completa. “Todos os nossos produtos de skate vão estar lá em cima, com calçados, vestuário e acessórios, do lado esquerdo, e do lado direito vamos ter literalmente uma skateshop e alguns livros de arte. É um lugar para sentar e se deliciar com esses produtos específicos para o skate”, explica Maíra.

 

O mezanino da Vans Store Avenida Paulista conta com uma skate shop (crédito: Flávio Kenji)

Entre os andares, os consumidores são impactados por uma intervenção do artista local da cidade de São Paulo, Felipe Yung, conhecido como “Flip”. Segundo a brand manager da marca no Brasil, a Vans tem o conceito de importância global e relevância local – e essa parte, na nova loja, está justamente na arte do Flip, além de peças de skate nacionais.

Para divulgar a abertura da loja, a marca está apostando em seedings para influenciadores, mídia OOH na Avenida Paulista, além de um tênis gigante, que ficará exposto em frente à loja na inauguração no próximo domingo, 5, quando a Avenida Paulista fica fechada para os automóveis. “Vai ser possível tirar foto com o tênis gigante e aplicar a hashtag #VansNaPaulista e imprimir essa foto dentro da loja. Então, então é um convite para o cliente entrar na loja”, reforça Maíra. Toda a concepção do novo espaço contou com a criatividade da equipe Superunion, desde a arquitetura e desenvolvimento da loja até às ações de divulgação.

Planos de expansão

Quando o Grupo Arezzo passou a distribuir a Vans no Brasil, no início de 2020, a marca tinha uma plano de expansão bem agressivo, de acordo com a brand manager. Com a pandemia, esse projeto teve que ser repensado. “Dentro daquele período de lockdown melhoramos as questões de TI e possibilitamos todas as lojas de terem as ferramentas de omnicanalidade, que é a prateleira infinita, quando você vai na loja, não tem seu número e você consegue comprar mesmo assim, e o tênis chega na sua casa; o retire e entregue pela loja, e a venda a link, que é a possibilidade de a pessoa, em casa, falar com um vendedor, que lhe enviar um link, para que a compra seja feita e entregue em sua casa”, revela Maíra.

Com isso, as sete lojas que já existiam foram colocadas dentro desse conceito de omnicanalidade, assim como as sete lojas abertas no ano passado e as cinco inauguradas neste ano, incluindo a Brand Showcase Store. “E a nossa intenção daqui até o final do ano é abrir no mínimo mais umas quatro ou cinco lojas no Brasil. Para o ano que vem também seguimos com o plano de expansão para abertura de lojas, mas a mensagem mais importante é que o nosso plano de expansão não é um plano de lojas, mas de marca”, explica a executiva.

**Crédito da imagem no topo: Flávio Kenji

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