Assinar

Enjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular

Buscar

Enjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular

Buscar
Publicidade
Marketing

Enjoei e OQVestir querem incentivar a economia circular

Clientes do Enjoei poderão revender suas roupas e garantir créditos especiais no OQVestir


10 de setembro de 2021 - 15h33

O Enjoei e a OQVestir, e-commerce moda e itens de lifestyle do Grupo ICOMM, estão se unindo em uma iniciativa que pretende incentivar a moda circular. A partir dessa semana, todas as compras feitas no e-commerce poderão ser acompanhadas por uma sacola Enjoei Pro. Com ela, os clientes podem separar as roupas de seu armário que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada.

 

Clientes poderão receber a sacola Enjoei Pro (Crédito: Reprodução)

Depois, o Enjoei é responsável por selecionar, fotografar, colocar à venda e entregar as peças. O valor da revenda pode ser convertido em crédito, que valerá mais no OQVestir. Ao vender um item de R$ 50, por exemplo, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site do OQVestir.

Iniciativas que pretendem fomentar a moda circular tem se tornado cada vez mais comuns no universo fashion. Em junho, a Dudalina e Rapassa, startup de moda consciente e brechó online, também distribuíram sacolas para a revenda que roupas por parte das consumidoras. A ação prevê a distribuição de cinco mil “Sacolas do Bem”, do Repassa, em lojas da Dudalina em São Paulo e no ABC.

*Crédito da foto no topo: Nazarkru/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025