Com sabor misterioso, Fanta promove experiência de Halloween
Iniciativa conta com campanha global, ativações nas mídias especiais e lançamento especial para a data
Com sabor misterioso, Fanta promove experiência de Halloween
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Valeria Contado
13 de setembro de 2021 - 12h19
A Fanta inicia uma nova fase da sua campanha global, que dá continuidade ao conceito “Galera com mais cores”, lançado no início de 2021. A intenção da marca é trazer uma experiência completa, engajando os consumidores, e trazê-los para participar de uma celebração do Halloween.
Para isso a marca desenvolveu uma série de ativações, começando pelo lançamento de um sabor misterioso, disponível nos formatos PET individual e lata. Com embalagem e bebida na cor preta, a Fanta Mistério faz um convite para que as pessoas tentem descobrir qual é o sabor. Além disso, as embalagens também ganharam novas caras e serão comercializadas por tempo limitado.
Essa é a primeira vez que a marca abraça a festividade como mote em suas campanhas e, por isso, planejou uma estratégia de comunicação robusta, que deve durar até 31 de outubro. Para isso, a Fanta conta com influenciadores digitais e criadores de conteúdo para desenvolver lanches e receitas para o público, além de dar dicas de maquiagens para as pessoas se caracterizarem durante o Halloween. Esses conteúdos podem ser acessados através das redes sociais e canais digitais da marca.
Com essas ativações, a Fanta busca, mais do que trazer o conteúdo, fazer com que os consumidores conversem com a marca e criem conteúdo também. Ainda nessa gama, a empresa irá realizar ações de branded contente em parceria com os canais Globo, trazendo conteúdos juntamente com a emissora. Apesar de grande parte da campanha ser focada no digital, o intuito da empresa é ter um conteúdo multiplataforma. Por isso, em alguns países, a campanha será levada para as TVs, para pontos de venda e mídia out of home (OOH).
Algumas marcas parceiras também estão convidados para participar da festa de Halloween. Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut irão cocriar lanches com a temática assustadora para serem acompanhados pela bebida. “Nosso intuito não é que as pessoas assistam à um filme de Fanta, é que elas se engajem com a festa”, avalia Marina Rocha, Líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina.
Nas ruas, um “Ghost Truck” irá circular por várias cidades do Brasil com lanches diferentes, também trazendo a temática do Halloween. Para saber a localização da atração, o consumidor terá que desvendar pistas que serão postadas nas redes sociais da marca. “Criamos experiencia para as pessoas brincarem com Fanta. O grande intuito é levar do digital para o físico e do físico para o digital”, explica Chiara Martini, diretora de estratégia da Coca-Cola.
Amarrando a gama de ativações, e encerrando a campanha, no dia 31 de outubro, a Coca-Cola promove o “Fanta Horror Fest”, um festival que será realizado via streaming no Twitch, e promete apresentar um conteúdo com entretenimento para os participantes.
A campanha foi pensada em parceria com uma gama de agências, distribuídas pelos polos globais da marca, como a Santo, Vision Latina, Epoch e Lema. Contudo, apesar da divulgação global, o Brasil entra na estratégia da marca como um dos principais pontos de venda. “O Brasil é um grande mercado para nós, é onde estimamos que teremos um grande valor de venda de Fanta Mistério”, finaliza Marina.
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