Assinar

You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Buscar

You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Buscar
Publicidade
Marketing

You & Mr. Jones compra DP6, empresa de dados e martech

Empresa, que também é detentora da Oliver, adquire participação majoritária na operação brasileira


1 de outubro de 2021 - 10h00

DP6, da esq. para dir.: André Folli (sócio), Mônika Fukumoto (gestora), Denis Fujito (sócio), Tiago Turini (sócio), Fábio Serra (sócio), e sentado, Leo Naressi (sócio) – Crédito: Divulgação

A You & Mr. Jones adquiriu participação majoritária na DP6, empresa de dados e martech fundada pelos brasileiros Tiago Turini e Leo Naressi.

Com sede em São Paulo, a operação atua na região latino-americana oferecendo soluções de tecnologia como atribuição de mídia, data science, inteligência artificial e otimização de conteúdo. Parceira de Google e Salesforce, a DP6 trabalha para clientes como Carrefour, CNN, BASF, Natura, Nubank, Raia Drogasil e Whirlpool.

A aquisição acontece em meio a um cenário de desafios crescentes com o fim dos cookies de terceiros e movimentos regulatórios sobre coleta, uso de dados e privacidade em todo o mundo. Nesse sentido, a You & Mr Jones vê uma demanda global ascendente dos profissionais de marketing por parceiros capazes de impulsionar oportunidades nesse mercado.

Fundada em 2015 por David Jones, ex-CEO da Havas e Havas Worldwide, a You & Mr. Jones, a empresa se define como uma brandtech que ajuda os clientes a tornar o marketing “melhor, mais rápido e barato” — better, faster, cheaper — por meio da tecnologia.

Os clientes do grupo incluem Adidas, Itaú, Danone, Facebook, Microsoft, e PayPal. Com sede em Nova York, a empresa tem escritórios em 40 países e mais de 50 cidades, como São Paulo, Londres e Paris.

Em janeiro de 2019, a You & Mr. Jones comprou a Inside Ideas Groupe, detentora da Oliver, multinacional que cria agências in-house sob medida para grandes anunciantes.

Além da Oliver e da DP6, fazem parte do grupo empresas como Gravity Road, Mobkoi, Mofilm, Blood e Collectively. Até agosto, a companhia teve crescimento orgânico de mais de 50%. No ano passado, a receita orgânica cresceu 27,1%. A empresa é avaliada em US$ 1.3 bilhões.

*Crédito da imagem no topo: Robynne Hu/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025