Assinar

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Buscar

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Buscar
Publicidade
Marketing

Pesquisa mostra preferência por imagens que destaquem diversidade

Estudo Visual GPS, da Getty Images, aponta também a preferência dos brasileiros pelo equilíbrio entre a vida profissional e familiar


6 de outubro de 2021 - 7h47

(Crédito: iStock)

A pesquisa Visual GPS, realizada pela Getty Images, apontou que fotos de famílias que mostrem diversidade costumam ter melhor desempenho e são essenciais para contar histórias que representem uma vida equilibrada. A pesquisa testou imagens que mostrem o cotidiano das pessoas fora do trabalho e mostrou que o público brasileiro tende a preferir representações do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Dentre os resultados obtidos, alguns chamaram mais atenção. Entre os brasileiros de baixa renda, por exemplo, 43% citam como fonte de preocupação ou agravamento a falta de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. E tanto para as pessoas de baixa quanto as de renda mais elevada, ter um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é uma meta.

As imagens que tiveram um melhor desempenho no Brasil apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada, sendo que os melhores desempenhos foram detectados com imagens que contêm um elenco diversificado, com modelos de pele mais escura e em cenários realistas.

O estudo Visual GPS também apontou um bom desempenho das imagens que mostram os pais envolvendo ativamente com os filhos. Isso acontece, segundo a Getty Images, porque a educação dos filhos é apontada como prioridade para os brasileiros, perdendo apenas para o item ‘segurança financeira’.

Os brasileiros tendem a preferir as imagens que pareçam naturais, como se eles próprios pudessem tirar aquelas fotos e as imagens que tenham aparência realista.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025