Assinar

Assaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP

Buscar

Assaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP

Buscar
Publicidade
Marketing

Assaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP

Rede de supermercados é a primeira marca a fechar acordo de naming right com o Governo de São Paulo


25 de novembro de 2021 - 20h04

Estação Carrão ganha o sobrenome Assaí Atacadista nesta sexta-feira, 26 (Crédito: Divulgação)

A partir desta sexta-feira, 26, a estação Carrão do metrô de São Paulo ganhará o nome de Carrão-Assaí Atacadista. O acordo é fruto de uma negociação de naming right firmada entre a rede de supermercados e o metrô paulistano, que em fevereiro deste ano pediu autorização para oferecer o nome de algumas estações da cidade para empresas que queiram vincular suas marcas ao transporte.

Já nesta sexta-feira, a sinalização da estação, bem como toda a comunicação visual, começa a ser substituída pela nova marca. Além do nome, os passageiros da estação da Linha 3 – Vermelha também verão o logo do atacadista.

De acordo com a companhia, a negociação também prevê a inserção da marca nos avisos sonoros dos trens, ao anunciar o nome da estação, nos mapas da linha da rede metroviária, além do site e das mídias sociais do Metrô.

O Assaí Atacadista foi a primeira marca a estrear o formato de naming rights do metrô. O governo de São Paulo publicou, em maio, edital para a comercialização de naming rights, inicialmente, de seis estações da malha. Além do Carrão, também poderão ser comercializados os direitos das estações Saúde (Linha Azul) Penha e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde). Segundo reportagem da Folha na ocasião da publicação do edital, a meta do metrô paulistano era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão ainda este ano com o novo formato comercial.

A escolha da estação Carrão pela marca se deu pelo fato de o bairro da Zona Leste de São Paulo ter abrigado a loja número 1 no Assaí Atacadista (localizada na rua da Manilha, n. 42). A finalização da comunicação visual na estação deverá ser finalizada em dezembro.

Para divulgar a novidade, o Assaí promoverá ações de comunicação com o mote “Do Carrão para o carrinho, ou do carrinho para o Carrão. Indo e voltando, juntos com você”.

Exemplo do Rio
Na cidade do Rio de Janeiro, a comercialização de naming rights nas estações de metrô é uma prática já existente. Em outubro deste ano, o Santander inaugurou o projeto da estação Farol Carioca Santander, levando sua marca à estação Carioca do metrô da cidade. O projeto, que contou o apoio da Globo e foi viabilizado pela Eletromidia, pretende levar cultura para os espaços do transporte público.

Antes disso,  o Metrô Rio já havia firmado uma parceria com a Coca-Cola, que renomeou a estação Botafogo com a sua marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões