Kimberly-Clark cria projeto de reciclagem de fraldas
Programa Minha Primeira Reciclagem, em parceria com a startup Boomera e a marca Huggies, inicia fase piloto em escolas de São Paulo
Kimberly-Clark cria projeto de reciclagem de fraldas
BuscarKimberly-Clark cria projeto de reciclagem de fraldas
BuscarPrograma Minha Primeira Reciclagem, em parceria com a startup Boomera e a marca Huggies, inicia fase piloto em escolas de São Paulo
Carolina Huertas
30 de novembro de 2021 - 14h25
Fase piloto acontece em 11 escolas da região metropolitana de São Paulo (crédito: divulgação)
A Kimberly-Clark lança nesta quarta-feira, 1º, o Programa Minha Primeira Reciclagem, serviço focado em sustentabilidade para escolas infantis. Em parceira com a Boomera, startup especializada em economia circular, a companhia usará a marca Huggies para tentar contribuir com a expansão de consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Ainda em fase piloto em 11 escolas da região metropolitana de São Paulo, o programa busca conscientizar pais, alunos e comunidades, oferecendo apoio, treinamento e coleta de fraldas descartáveis utilizadas pelas crianças para reciclagem. Além disso, o programa sustenta a estratégia de engajamento com o consumidor da Kimberly-Clark, visando reforçar o relacionamento com as pessoas em um nível mais íntimo, buscando engajá-las em suas ações.
“As escolas participantes do programa, recebem treinamento sobre o impacto ambiental e a correta conscientização de uso, armazenamento e destinação das fraldas”, conta Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark Brasil. “A coleta das fraldas descartáveis impede o descarte desse material nos aterros sanitários, possibilitando que elas sejam recicladas e transformadas em matéria-prima para novos produtos”, explica
Dessa forma, a empresa avança na sua jornada da sustentabilidade, alinhada com sua estratégia de sustentabilidade 2030, que busca reduzir a pegada plástica em 50%, desenvolvendo também soluções que utilizam materiais mais sustentáveis.
A campanha de divulgação da ação é feita em parceira com a Edelman, focada em PR, com o objetivo de atrair mais escolas para o programa. “Nosso objetivo é reforçar a inovação e o propósito da marca frente a uma questão tão importante para a nossa sociedade e gerações futuras , que é a preservação do nosso meio ambiente”, ressalta Patrícia.
Crédito da imagem do topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us
No curta de quatro minutos, criado pela equipe interna do Nubank, ator interpreta ele mesmo, como fã da série original da HBO
LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel
Astro de basquete é o primeiro homem real a receber um boneco em sua homenagem, que será lançado oficialmente no dia 14 de abril