Assinar

Visa amplia apoio global ao futebol feminino

Buscar

Visa amplia apoio global ao futebol feminino

Buscar
Publicidade
Marketing

Visa amplia apoio global ao futebol feminino

Empresa de meios de pagamento é o primeiro anunciante a fechar cota do novo programa exclusivo da Fifa para a modalidade das mulheres


21 de dezembro de 2021 - 17h20

Visa se torna a primeira parceira da Copa do Mundo de Futebol Feminino (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

Após a Fifa anunciar o desenvolvimento de uma vertical comercial exclusivamente voltada para o futebol feminino, a Visa se torna a primeira marca a apoiar globalmente a plataforma da entidade. O investimento faz parte dos objetivos de promover mais o futebol e se tornar uma catalisadora para a equidade no meio esportivo.

Com o acordo, a empresa de meios de pagamento se torna a primeira Parceira da Fifa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, edição que terá o maior número de seleções da competição, com 32 países.

O pacote inclui, ainda, a parceria com o Futebol Feminino UEFA, a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a SheBelieves Cup, torneio disputado anualmente nos Estados Unidos, com quatro seleções, e outros eventos promovidos pela entidade.

Além do patrocínio, a Visa participará de experiências nos pontos de contato com seus clientes, fãs e jogadoras. Para a Copa do Mundo de 2023, a bandeira de cartão será o meio de pagamento exclusivo, implementando sua tecnologia nas arenas do torneio. Dentro de campo, viabilizará o prêmio Player of the Match, que será entregue para a melhor jogadora da partida.

A marca seguirá, ainda, com o seu portfólio de iniciativas que fazem parte do apoio e desenvolvimento de atletas, como o Team Visa, que suporta homens e mulheres, incluindo 22 jogadoras de futebol como Lucy Bronze (Inglaterra), Alexia Putellas (Espanha) e Ellie Carpenter (Austrália), e o Second Half, que ajuda as profissionais enquanto elas decidem seu futuro pós-futebol.

A modalidade de futebol feminino está crescendo no cenário comercial. Em âmbito continental, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira, 20, que a Libertadores Feminina terá a sua premiação aumentada para US$ 1,5 milhão (até a edição atual, de 2021, o valor do prêmio para as campeãs era de US$ 85 mil).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025