Visa amplia apoio global ao futebol feminino
Empresa de meios de pagamento é o primeiro anunciante a fechar cota do novo programa exclusivo da Fifa para a modalidade das mulheres
Visa amplia apoio global ao futebol feminino
BuscarVisa amplia apoio global ao futebol feminino
BuscarEmpresa de meios de pagamento é o primeiro anunciante a fechar cota do novo programa exclusivo da Fifa para a modalidade das mulheres
Valeria Contado
21 de dezembro de 2021 - 17h20
Após a Fifa anunciar o desenvolvimento de uma vertical comercial exclusivamente voltada para o futebol feminino, a Visa se torna a primeira marca a apoiar globalmente a plataforma da entidade. O investimento faz parte dos objetivos de promover mais o futebol e se tornar uma catalisadora para a equidade no meio esportivo.
Com o acordo, a empresa de meios de pagamento se torna a primeira Parceira da Fifa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, edição que terá o maior número de seleções da competição, com 32 países.
O pacote inclui, ainda, a parceria com o Futebol Feminino UEFA, a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a SheBelieves Cup, torneio disputado anualmente nos Estados Unidos, com quatro seleções, e outros eventos promovidos pela entidade.
Além do patrocínio, a Visa participará de experiências nos pontos de contato com seus clientes, fãs e jogadoras. Para a Copa do Mundo de 2023, a bandeira de cartão será o meio de pagamento exclusivo, implementando sua tecnologia nas arenas do torneio. Dentro de campo, viabilizará o prêmio Player of the Match, que será entregue para a melhor jogadora da partida.
A marca seguirá, ainda, com o seu portfólio de iniciativas que fazem parte do apoio e desenvolvimento de atletas, como o Team Visa, que suporta homens e mulheres, incluindo 22 jogadoras de futebol como Lucy Bronze (Inglaterra), Alexia Putellas (Espanha) e Ellie Carpenter (Austrália), e o Second Half, que ajuda as profissionais enquanto elas decidem seu futuro pós-futebol.
A modalidade de futebol feminino está crescendo no cenário comercial. Em âmbito continental, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira, 20, que a Libertadores Feminina terá a sua premiação aumentada para US$ 1,5 milhão (até a edição atual, de 2021, o valor do prêmio para as campeãs era de US$ 85 mil).
🏆 ¡UN PASO GIGANTE!
🔝 A partir de 2022, las campeonas de la CONMEBOL #LibertadoresFEM recibirán US$ 1.500.000 y las vicecampeonas US$ 500.000.
⭐ UM PASSO GIGANTE! A partir de 2022, as campeãs da CONEMBOL #LibertadoresFEM receberão US$ 1.500.000 e as vice-campeãs US$ 500.000. pic.twitter.com/YnuxOvEuxB
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) December 20, 2021
Compartilhe
Veja também
Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025
Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças