O papel da marca para a Apple ultrapassar os US$ 3 trilhões
Capacidade de influenciar a escolha, exercer preço premium e inspirar lealdade de consumidores com linhas como iPhone e iMac são alguns dos fatores de sucesso da marca
O papel da marca para a Apple ultrapassar os US$ 3 trilhões
BuscarO papel da marca para a Apple ultrapassar os US$ 3 trilhões
BuscarCapacidade de influenciar a escolha, exercer preço premium e inspirar lealdade de consumidores com linhas como iPhone e iMac são alguns dos fatores de sucesso da marca
Amanda Schnaider
4 de janeiro de 2022 - 15h12
(Crédito: Aleksandar Nakic/iStock)
A Apple atingiu um valor de mercado de US$ 3 trilhões, cerca de R$ 17 trilhões, na tarde de segunda-feira, 3. Com isso, a gigante de tecnologia se tornou a primeira empresa a atingir esse valor. A fabricante do iPhone havia atingido o valor de US$ 1 trilhão, em agosto de 2018, e também foi a primeira a alcançar US$ 2 trilhões, em agosto de 2020.
Na segunda-feira, 3, as ações da empresa subiram 3%, chegando a US$ 182,88, o suficiente para fazer a companhia cruzar a marca de US$ 3 trilhões. Desde que Steve Jobs lançou o primeiro iPhone, em janeiro de 2007, as ações da Apple subiram cerca de 5.800%. Apesar de a empresa sofrer com a escassez de chips – no último balanço a companhia anunciou que as vendas de iPhones e acessórios não foram como o esperado –, a comercialização de iPads e Macs tiveram um bom desempenho.
A Apple é a marca mais valiosa do mundo há nove anos, de acordo com o estudo Best Global Brands da Interbrand. Para Rodrigo Marques, diretor executivo da consultoria global de marcas, isso se deve à sua capacidade de influenciar a escolha, exercer um preço premium e inspirar um senso de lealdade em seus consumidores, que navegam entre cada vez mais produtos e serviços de seu ecossistema.
“O resultado financeiro é consequência disso e, ao mesmo tempo, uma dimensão importante da nossa metodologia de avaliação financeira das marcas. Portanto, é de se esperar que a marca continue a sua trajetória de rápido crescimento em valor neste ano de 2022”, completa o executivo. Além da Apple, Amazon, Microsoft e Google aparecem nos primeiros lugares do ranking da Interbrand.
**Crédito da imagem no topo: Fit Ztudio/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Nômade Festival terá 8 patrocinadores em sua sexta edição
Petra, Alelo, Odontoprev, Vanish, Schweppes Mixed, Rico, TNT, Johnnie Walker Blonde patrocinam o festival, que conta com apoio da TotalEnergies, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Parque Villa-Lobos e Metrô de São Paulo
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio