Com Free Fire e Camilota, Santander quer se fortalecer nos games
Banco também está desenvolvendo uma série de bolsas de estudo para os jogadores em parceria com a Garena
Com Free Fire e Camilota, Santander quer se fortalecer nos games
BuscarCom Free Fire e Camilota, Santander quer se fortalecer nos games
BuscarBanco também está desenvolvendo uma série de bolsas de estudo para os jogadores em parceria com a Garena
Amanda Schnaider
8 de fevereiro de 2022 - 13h25
O Santander anuncia, nesta terça-feira, 8, a renovação de sua parceria com a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada de 2022 e Camilota, uma das apresentadoras da série A da competição, como embaixadora do banco. A instituição financeira é patrocinadora oficial da liga desde o ano passado. “Nosso principal objetivo é fazer parte, fazer parte de verdade quanto marca”, comenta Danielle Lima Sardenberg de Carvalho, superintendente de marketing do Santander, em coletiva virtual realizada nesta terça-feira, 8.
A executiva revela que, para este ano, o banco terá várias novidades no mundo dos games e que a maior delas é que o Santander, em parceria com a Garena, detentora do Free Fire, está trazendo a LBFF de volta à TV aberta. A série A da competição com mais de R$ 2 milhões em premiações começou a ser transmitida na RedeTV no último domingo, 5, e também no canal de TV paga Space além das plataformas digitais da Garena.
A LBFF de 2021 foi transmitida em TV aberta pelo canal Loading, com programação voltada à cultura pop, games, animes e ao universo geek, mas que teve sua programação encerrada em maio do ano passado. O banco estará presente em toda a transmissão da liga, com a apresentação da transmissão, comercial, merchandising e ações durante a competição.
Segundo Danielle, essa é uma estratégia do banco de longo prazo. “Na televisão abrangemos um público que, às vezes, não sabe nem o que é esporte eletrônico e essa é a parte mais legal: conseguir me comunicar com a minha avó que assiste TV e com um jovem que infelizmente não tem acesso à internet”, reforça Camilota.
No final do ano passado, o Santander lançou uma promoção para o jogadores de Free Fire, na qual sorteou até 2 milhões de diamantes, a moeda do jogo. “Fizemos no final do ano passado uma promoção com algumas skins do Santander no jogo e foi um sucesso absoluto. Resolvemos voltar com isso, porque recebemos muitos pedidos”, revela Danielle.
O banco também terá outras surpresas para o fãs do jogo ao longo do ano, como um zepelim do Santander rodando pelo jogo para entregar uma série de assets para quem estiver jogando. Além disso, o banco está desenvolvendo em conjunto com Camilota e Garena uma série de bolsas de estudo para serem distribuídas para todo o público gamer de forma aberta, sem necessidade de algum tipo de vinculação com o banco.
Além do nicho
A parceria do banco com o jogo Free Fire foi além do nicho. No ano passado, o Santander, junto a Garena, levou as skins do jogo em roupas reais para a passarela da edição N52 da São Paulo Fashion Week. As 20 skins selecionadas pela Garena foram adaptadas e materializadas em looks criados pelos estilistas Daniel Ueda e Alexandre Herchcovitch. “Foi um marco muito grande para o esporte eletrônico mais moda. Estamos cada vez mais conectando com outras formas de comunicação, e o Santander deu esse passo muito importante para começarmos a ser vistos de todo jeito. O nosso ‘joguinho’ estava na passarela do SPFW”, destaca Camilota.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações