Assinar

Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar

Buscar

Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar

Buscar
Publicidade
Marketing

Claro se torna apoiadora regional da Copa do Mundo do Catar

A empresa terá campanhas exclusivas na América Latina, abrangendo países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai


15 de fevereiro de 2022 - 15h40

Operadora terá atuação nos países da América Latina (Crédito: Divulgação)

A Claro é mais uma marca a fechar acordo para ser apoiadora regional da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontecerá em novembro, no Catar. A empresa, que tem atuação global, irá promover ações, promoções, campanhas e até o desenvolvimento de produtos e serviços que se conectem com os torcedores, além de ter direito a distribuição de ingressos para os jogos e produção de conteúdos.

A operadora é a terceira empresa a se tornar apoiadora regional da Copa do Mundo na América do Sul. Outras duas cotas foram vendidas para a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, e para o Nubank. Ainda resta uma cota de patrocínio para a ação regional.

O acordo de Regional Supporter foi firmado pela Livemode, agência que detém os direitos de comercialização dos patrocinios regionais da Fifa na América do Sul. Pelo contrato,  a marca Claro será trabalhada nos países da América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O intuito da operadora é se aproximar mais dos torcedores por meio das iniciativas e conectar os clientes ao Catar e a tudo o que estiver acontecendo na competição.

Segundo Sergio Lopes, cofundador da LiveMode, empresa responsável pelos contratos de Regional Supporter , as marcas que entrarem nesse esquema de patrocínio terão acesso aos principais ativos disponibilizados pela Copa do Mundo FIFA, como trazer a taça para o Brasil, utilizar toda a comunicação visual da competição, além de ativos de visibilidade e promoção proposta pela empresa como figurar nos painéis de LED ao redor do campo durante todos os 64 jogos da competição; possibilidade de fazer promoções com consumidores; ativações online com conteúdo; e a possibilidade de levar clientes ao Catar para áreas de hospitalidade.

“Tudo isso coloca os patrocinadores no patamar mais exclusivo e desejado entre todos os eventos esportivos. Por isso, a recepção foi excelente e já anunciamos 3 das 4 cotas”, comenta o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025