Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
Rede de farmácias e medicamentos é a segunda empresa a adquirir o naming right do metrô paulistano; Assaí batizou a estação Carrão
Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
BuscarUltrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
BuscarRede de farmácias e medicamentos é a segunda empresa a adquirir o naming right do metrô paulistano; Assaí batizou a estação Carrão
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2022 - 17h28
Mais uma estação do Metrô da cidade de São Paulo será batizada por uma marca. Nos próximos dias, a estação Saúde, da Linha Azul, ganha o nome de “Saúde-Ultrafarma”.
A rede de farmácias e medicamentos adquiriu o direito de naming rights oferecido pelo Metrô Paulistano no ano passado, com a proposta de ampliar a receita da companhia de transportes por meio da visibilidade e publicidade de marca.
A escolha da estação deve-se à proximidade com a primeira unidade da farmácia da rede Ultrafarma, instalada na região da Saúde há 22 anos.
Com a negociação com a Ultrafarma, já são duas as estações do metrô paulistano que ganham nomes de marcas. Em novembro de 2021, a rede de supermercados Assaí batizou a estação Carrão, que passou a se chamar Carrão-Assaí-Atacadista. A razão da escolha da estação da Linha Vermelha foi semelhante à da Ultrafarma: foi no bairro do Carrão, na Zona Leste de São Paulo, que a rede Assaí abriu sua primeira loja na cidade.
Em maio do ano passado, o Governo de São Paulo publicou um edital para oferecer os acordos de naming rights às marcas interessadas em batizar as estações. Inicialmente, a ideia é comercializar seis estações da malha. Além do Carrão e da Saúde, também estão sendo negociados os direitos de exploração de publicidade e de marca nas estações Penha e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde). Segundo reportagem da Folha na ocasião da publicação do edital, a meta do metrô paulistano era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão ainda em 2021 com o novo formato comercial.
A Ultrafarma informa que toda a comunicação visual da estação Saúde-Ultrafarma será substituída, associando à marca ao espaço. O novo nome também estará presente nos avisos sonoros dos trens e estações, nos mapas de linha da rede metroviária e em todas as plataformas digitais do metrô paulistano.
Na cidade do Rio de Janeiro, a comercialização de naming rights nas estações de metrô é uma prática já existente. Em outubro de 2021, o Santander inaugurou o projeto da estação Farol Carioca Santander, levando sua marca à estação Carioca do metrô da cidade. O projeto, que contou o apoio da Globo e foi viabilizado pela Eletromidia, pretende levar cultura para os espaços do transporte público.
Antes disso, o Metrô Rio já havia firmado uma parceria com a Coca-Cola, que renomeou a estação Botafogo com a sua marca.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário