Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
Rede de farmácias e medicamentos é a segunda empresa a adquirir o naming right do metrô paulistano; Assaí batizou a estação Carrão
Ultrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
BuscarUltrafarma dará seu nome à estação Saúde do Metrô de SP
BuscarRede de farmácias e medicamentos é a segunda empresa a adquirir o naming right do metrô paulistano; Assaí batizou a estação Carrão
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2022 - 17h28
Mais uma estação do Metrô da cidade de São Paulo será batizada por uma marca. Nos próximos dias, a estação Saúde, da Linha Azul, ganha o nome de “Saúde-Ultrafarma”.
A rede de farmácias e medicamentos adquiriu o direito de naming rights oferecido pelo Metrô Paulistano no ano passado, com a proposta de ampliar a receita da companhia de transportes por meio da visibilidade e publicidade de marca.
A escolha da estação deve-se à proximidade com a primeira unidade da farmácia da rede Ultrafarma, instalada na região da Saúde há 22 anos.
Com a negociação com a Ultrafarma, já são duas as estações do metrô paulistano que ganham nomes de marcas. Em novembro de 2021, a rede de supermercados Assaí batizou a estação Carrão, que passou a se chamar Carrão-Assaí-Atacadista. A razão da escolha da estação da Linha Vermelha foi semelhante à da Ultrafarma: foi no bairro do Carrão, na Zona Leste de São Paulo, que a rede Assaí abriu sua primeira loja na cidade.
Em maio do ano passado, o Governo de São Paulo publicou um edital para oferecer os acordos de naming rights às marcas interessadas em batizar as estações. Inicialmente, a ideia é comercializar seis estações da malha. Além do Carrão e da Saúde, também estão sendo negociados os direitos de exploração de publicidade e de marca nas estações Penha e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde). Segundo reportagem da Folha na ocasião da publicação do edital, a meta do metrô paulistano era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão ainda em 2021 com o novo formato comercial.
A Ultrafarma informa que toda a comunicação visual da estação Saúde-Ultrafarma será substituída, associando à marca ao espaço. O novo nome também estará presente nos avisos sonoros dos trens e estações, nos mapas de linha da rede metroviária e em todas as plataformas digitais do metrô paulistano.
Na cidade do Rio de Janeiro, a comercialização de naming rights nas estações de metrô é uma prática já existente. Em outubro de 2021, o Santander inaugurou o projeto da estação Farol Carioca Santander, levando sua marca à estação Carioca do metrô da cidade. O projeto, que contou o apoio da Globo e foi viabilizado pela Eletromidia, pretende levar cultura para os espaços do transporte público.
Antes disso, o Metrô Rio já havia firmado uma parceria com a Coca-Cola, que renomeou a estação Botafogo com a sua marca.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas