Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo
Empresas buscam reforçar os pilares de sustentabilidade e ESG, com a montagem do maior palco do evento
Gerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo
BuscarGerdau se junta ao Rock in Rio no Palco Mundo
BuscarEmpresas buscam reforçar os pilares de sustentabilidade e ESG, com a montagem do maior palco do evento
Valeria Contado
6 de maio de 2022 - 14h42
A Gerdau e o Rock in Rio anunciaram nesta sexta-feira, 6, parceria para a montagem do Palco Mundo, o principal do festival, que receberá atrações como Justin Bieber, Green Day, Dua Lipa e Coldplay. Para essa edição, a estrutura terá 30 metros de altura e 104 metros de largura, tornando-se uma das maiores já criadas desde o primeiro show, em 1985, utilizando cerca de 200 toneladas de aço reciclável e com 300 spots de luz, que darão vida e movimentação ao palco.
Para essa parceria, as empresas levaram em consideração o compromisso com a sustentabilidade e ESG que ambas carregam como parte de seus pilares, como explica o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. “Os valores vão além da sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros, após o evento”, explica.
iFood patrocinará Rock in Rio pela 1ª vez
Por isso, um dos maiores festivais do mundo se uniu à maior empresa brasileira produtora de aço, para a montagem do Palco Mundo. E essa é a primeira vez que o Rock in Rio se associa a uma marca para a confecção do palco. A Gerdau está focada no projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja por meio da Gerdau Next, que olha para o futuro do mercado de aço, ou por iniciativas que reduzem o impacto da produção de aço no meio ambiente.
Neste momento, a empresa afirma estar olhando um negócio a longo prazo com a parceria com o RIR, como reforça o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. “Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, diz.
Simulação de como será o Palco Mundo para esta edição do Rock in Rio (Crédito: Divulgação)
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação