Assinar

Amaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia

Buscar

Amaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia

Buscar
Publicidade
Marketing

Amaro, Pantys e Sallve querem levar mulheres ao mercado de tecnologia

Empresas oferecem curso rápido e online para pessoas que se identificam com o gênero feminino aprimorarem conhecimento


9 de maio de 2022 - 10h52

Inscrições terminaram no dia 29/04 (Crédito: Divulgação)

A Amaro se uniu a Pantys e a Sallve para incentivar a entrada de mulheres no mercado tecnológico. Por meio de um curso rápido e básico de análise de dados, com duração de dois meses, e com vagas disponíveis para 20 pessoas que se identificarem com o gênero feminino, a empresa tem como principal intuito aumentar a participação feminina na área.

O programa ElaDev já iniciou a fase de inscrições e será ministrado pelas profissionais da Amaro. A talent acquisition lead da empresa, Érika Fagundes, explica que a marca entendeu que, ao tentarem ingressar nessa área, muitas mulheres encontram as dificuldades de um mercado majoritariamente masculino e que, em muitos casos, exige uma experiência que muitas não têm. “Trabalhamos forte para desenvolver o potencial feminino em tecnologia, pois sabemos que essa área precisa ser diferente”, comenta.

Por isso, as três companhias decidiram que irão contratar algumas das participantes do programa, utilizando como critério a evolução de cada uma dentro do curso. Érika explica que, durante os dois meses, as alunas desenvolverão um projeto real, que será apresentado no fim da jornada.

Com a primeira edição em andamento, a intenção da Amaro, ao se juntar com a Pantys e a Sallve – que segundo Érika, também são empresas que se preocupam com o público feminino e essa inserção no mercado tecnológico – é que esse seja um programa recorrente e que possa trazer novas gamas de cursos. “Hoje o nosso time de mulheres representa 45% na área de tech. Estamos trabalhando para dar mais visibilidade para elas na tecnologia”, avalia a profissional.

As marcas estão trabalhando a sua comunicação com foco nas redes sociais para atrair as participantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global