Assinar

Por que o Duolingo abrirá um restaurante?

Buscar

Por que o Duolingo abrirá um restaurante?

Buscar
Publicidade
Marketing

Por que o Duolingo abrirá um restaurante?

Localizado em Pittsburgh, Estados Unidos, Duo's Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México e desafios de língua espanhola para dar descontos os clientes


18 de maio de 2022 - 6h30

O Duolingo, plataforma de aprendizado, abrirá no mês que vem um restaurante mexicano em Pittsburgh, Estados Unidos. Com conceito de take-out window, o Duo’s Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México e os clientes poderão ganhar descontos em sua refeição ao participar de um desafio de língua espanhola desenvolvido pelo Duolingo.

Duo’s Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México (crédito: divulgação)

A dinâmica do desafio funciona da seguinte maneira: após fazer o pedido, o cliente precisa responder a uma única pergunta baseada em fala extraída do extenso currículo do Duolingo. Se acertar, o desconto pode ser de 10 a 20% na refeição, um taco ou chips grátis, etc. O menu é assinado pela chef Marcella Ogrodnik, que já trabalhou em restaurantes em Nova York, Espanha e Califórnia.

Mas por que uma plataforma de aprendizado de idiomas decidiu investir em um restaurante? De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, a companhia quer criar oportunidades para as pessoas praticarem línguas diferentes, e assim estimular ainda mais o estudo de idiomas, sempre com muita diversão.

Segundo Analigia, a escolha do tipo de comida e do local fazem sentido para a plataforma, porque o espanhol é o idioma mais estudado no Duolingo nos Estados Unidos e a cultura latino-americana tem uma presença muito forte no país. “O Duolingo nasceu em Pittsburgh, então quisemos retribuir a cidade natal do app com comida deliciosa e descontos especiais, para mostrar às pessoas que aprender uma nova língua pode ser divertido e recompensador”, comenta, reforçando que a abertura do restaurante dará ao Duolingo uma presença publicamente acessível e criará novas oportunidades de emprego locais.

No momento, a marca não tem planos de abrir mais unidades em outros países. Analigia explica que a Duo’s Taqueria é uma subsidiária integral do Duolingo e funcionará como um restaurante independente, separado do negócio principal da plataforma.

Atualmente, o Duolingo conta com mais de 500 milhões de downloads em todo o mundo. O Brasil representa o segundo maior mercado da plataforma, com 30 milhões de alunos. Em 2022, ao completar dez anos, a plataforma fez um redesign em toda sua home page. “Para isso, ouvimos os nossos usuários e as suas principais dificuldades na plataforma e, após meses de pesquisa, criamos um novo caminho de aprendizagem para ajudar as pessoas a estudarem um novo idioma de uma maneira muito mais fácil”, destaca a diretora de marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda