Por que o Duolingo abrirá um restaurante?
Localizado em Pittsburgh, Estados Unidos, Duo's Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México e desafios de língua espanhola para dar descontos os clientes
Localizado em Pittsburgh, Estados Unidos, Duo's Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México e desafios de língua espanhola para dar descontos os clientes
Amanda Schnaider
18 de maio de 2022 - 6h30
O Duolingo, plataforma de aprendizado, abrirá no mês que vem um restaurante mexicano em Pittsburgh, Estados Unidos. Com conceito de take-out window, o Duo’s Taqueria terá um menu de tacos inspirados na Cidade do México e os clientes poderão ganhar descontos em sua refeição ao participar de um desafio de língua espanhola desenvolvido pelo Duolingo.
A dinâmica do desafio funciona da seguinte maneira: após fazer o pedido, o cliente precisa responder a uma única pergunta baseada em fala extraída do extenso currículo do Duolingo. Se acertar, o desconto pode ser de 10 a 20% na refeição, um taco ou chips grátis, etc. O menu é assinado pela chef Marcella Ogrodnik, que já trabalhou em restaurantes em Nova York, Espanha e Califórnia.
Mas por que uma plataforma de aprendizado de idiomas decidiu investir em um restaurante? De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, a companhia quer criar oportunidades para as pessoas praticarem línguas diferentes, e assim estimular ainda mais o estudo de idiomas, sempre com muita diversão.
Segundo Analigia, a escolha do tipo de comida e do local fazem sentido para a plataforma, porque o espanhol é o idioma mais estudado no Duolingo nos Estados Unidos e a cultura latino-americana tem uma presença muito forte no país. “O Duolingo nasceu em Pittsburgh, então quisemos retribuir a cidade natal do app com comida deliciosa e descontos especiais, para mostrar às pessoas que aprender uma nova língua pode ser divertido e recompensador”, comenta, reforçando que a abertura do restaurante dará ao Duolingo uma presença publicamente acessível e criará novas oportunidades de emprego locais.
No momento, a marca não tem planos de abrir mais unidades em outros países. Analigia explica que a Duo’s Taqueria é uma subsidiária integral do Duolingo e funcionará como um restaurante independente, separado do negócio principal da plataforma.
Atualmente, o Duolingo conta com mais de 500 milhões de downloads em todo o mundo. O Brasil representa o segundo maior mercado da plataforma, com 30 milhões de alunos. Em 2022, ao completar dez anos, a plataforma fez um redesign em toda sua home page. “Para isso, ouvimos os nossos usuários e as suas principais dificuldades na plataforma e, após meses de pesquisa, criamos um novo caminho de aprendizagem para ajudar as pessoas a estudarem um novo idioma de uma maneira muito mais fácil”, destaca a diretora de marketing.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda