Assinar

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Buscar

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Buscar
Publicidade
Marketing

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

Havaianas aparece em terceiro lugar no ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini


14 de julho de 2022 - 6h01

Ifood, WhatsApp e Havaianas foram apontadas como as três marcas com maior conexão emocional com os consumidores neste ano. O dado é da 4ª edição do ranking Net Love Score (NLS), feito pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgado nesta semana.

Além dessas empresas, o ranking de 2022 também trouxe as marcas Coca-Cola (4º lugar) e Omo (5º lugar) como destaques. O levantamento – feito com base em mais de 4,1 mil opiniões – apontou equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia.

 

(Crédito: ecglobal)

Ainda segundo a Ecglobal, os números apontam estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola, que estiveram presentes nos últimos três anos do top 10.

No cálculo da geração de vínculo entre consumidores e empresas, foram levadas em consideração questões sobre atendimento; impacto social e ambiental; e ainda presença na vida dos entrevistados.

A pesquisa

O Net Love Score é feito com base em critérios como intensidade, preferência, fidelidade e amplitude para calcular os índices. A pesquisa existe para fornecer mecanismos para a criação de estratégias de aproximação entre as marcas e seus respectivos públicos.

Os participantes responderam questões sobre 30 categorias divididas nos segmentos de eletrônicos e eletrodomésticos; bens de consumo rápido; fashion e beleza; finanças; transporte; varejo; serviços; e nova economia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander

    Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander

    Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana 

  • Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo

    Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo

    Filme "Corredor em Perigo" convida o atleta Wesley Caitano para correr usando um colete à prova de balas