Assinar

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Buscar

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Buscar
Publicidade
Marketing

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Marca aproveita a trama Cara & Coragem para expor suas soluções de pagamentos e finanças ao público


26 de julho de 2022 - 6h00

Pela primeira vez, o banco next decidiu usar a dramaturgia para explicar ao público, de forma mais didática, seu leque de serviços financeiros. A fintech concentrou boa parte de seus investimentos de marketing no ano em um projeto de conteúdo na novela Cara & Coragem, exibida no horário das 19h da Globo.

 

Inserções da marca na trama da Globo teve início em julho e seguem até o fim da novela (Crédito: Reprodução)

Head de marketing do Next, Armando Areias conta que o projeto foi desenhado não como um patrocínio e sim como uma iniciativa de conteúdo a longo prazo que pretende, de forma gradual, expor ao público as soluções oferecidas pelo Next de forma mais direta. “Temos uma variedade de produtos que precisam ser explicados aos clientes e o conteúdo é um meio interessante de cumprir essa função. Quando falamos com a Globo, já tínhamos a ideia de um projeto que inserisse o Next no cotidiano das pessoas e, a partir daí, construímos em conjunto a ideia de inserir a marca no roteiro da novela de forma não invasiva”, explica o executivo.

A primeira aparição da fintech na trama aconteceu no início deste mês e mostra os personagens usando o aplicativo para a compra de equipamentos para a fictícia agência de formação de dublês da trama. Areias explica que, até o fim da novela, a marca aparecerá em outras cenas, com personagens destacando outros serviços e funções.

Em sinergia com as inserções, a empresa divulgará nas redes sociais e em outros meios uma campanha que enfatiza os serviços financeiros apresentados. As ações foram feitas por um time interno de conteúdo do Next junto aos departamentos de produção e negócios da Globo. O head de marketing antecipa que, entre as ações previstas na trama, está a participação da apresentadora e atriz Tatá Werneck, que também é embaixadora do banco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff

  • Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas