Assinar

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Buscar

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Buscar
Publicidade
Marketing

Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros

Marca aproveita a trama Cara & Coragem para expor suas soluções de pagamentos e finanças ao público


26 de julho de 2022 - 6h00

Pela primeira vez, o banco next decidiu usar a dramaturgia para explicar ao público, de forma mais didática, seu leque de serviços financeiros. A fintech concentrou boa parte de seus investimentos de marketing no ano em um projeto de conteúdo na novela Cara & Coragem, exibida no horário das 19h da Globo.

 

Inserções da marca na trama da Globo teve início em julho e seguem até o fim da novela (Crédito: Reprodução)

Head de marketing do Next, Armando Areias conta que o projeto foi desenhado não como um patrocínio e sim como uma iniciativa de conteúdo a longo prazo que pretende, de forma gradual, expor ao público as soluções oferecidas pelo Next de forma mais direta. “Temos uma variedade de produtos que precisam ser explicados aos clientes e o conteúdo é um meio interessante de cumprir essa função. Quando falamos com a Globo, já tínhamos a ideia de um projeto que inserisse o Next no cotidiano das pessoas e, a partir daí, construímos em conjunto a ideia de inserir a marca no roteiro da novela de forma não invasiva”, explica o executivo.

A primeira aparição da fintech na trama aconteceu no início deste mês e mostra os personagens usando o aplicativo para a compra de equipamentos para a fictícia agência de formação de dublês da trama. Areias explica que, até o fim da novela, a marca aparecerá em outras cenas, com personagens destacando outros serviços e funções.

Em sinergia com as inserções, a empresa divulgará nas redes sociais e em outros meios uma campanha que enfatiza os serviços financeiros apresentados. As ações foram feitas por um time interno de conteúdo do Next junto aos departamentos de produção e negócios da Globo. O head de marketing antecipa que, entre as ações previstas na trama, está a participação da apresentadora e atriz Tatá Werneck, que também é embaixadora do banco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global