Como o next usará novela para explicar seus serviços financeiros
Marca aproveita a trama Cara & Coragem para expor suas soluções de pagamentos e finanças ao público
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Bárbara Sacchitiello
26 de julho de 2022 - 6h00
Pela primeira vez, o banco next decidiu usar a dramaturgia para explicar ao público, de forma mais didática, seu leque de serviços financeiros. A fintech concentrou boa parte de seus investimentos de marketing no ano em um projeto de conteúdo na novela Cara & Coragem, exibida no horário das 19h da Globo.
Head de marketing do Next, Armando Areias conta que o projeto foi desenhado não como um patrocínio e sim como uma iniciativa de conteúdo a longo prazo que pretende, de forma gradual, expor ao público as soluções oferecidas pelo Next de forma mais direta. “Temos uma variedade de produtos que precisam ser explicados aos clientes e o conteúdo é um meio interessante de cumprir essa função. Quando falamos com a Globo, já tínhamos a ideia de um projeto que inserisse o Next no cotidiano das pessoas e, a partir daí, construímos em conjunto a ideia de inserir a marca no roteiro da novela de forma não invasiva”, explica o executivo.
A primeira aparição da fintech na trama aconteceu no início deste mês e mostra os personagens usando o aplicativo para a compra de equipamentos para a fictícia agência de formação de dublês da trama. Areias explica que, até o fim da novela, a marca aparecerá em outras cenas, com personagens destacando outros serviços e funções.
Em sinergia com as inserções, a empresa divulgará nas redes sociais e em outros meios uma campanha que enfatiza os serviços financeiros apresentados. As ações foram feitas por um time interno de conteúdo do Next junto aos departamentos de produção e negócios da Globo. O head de marketing antecipa que, entre as ações previstas na trama, está a participação da apresentadora e atriz Tatá Werneck, que também é embaixadora do banco.
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