Assinar

Mercado Livre e Omelete levarão pequenos empreendedores à CCXP

Buscar

Mercado Livre e Omelete levarão pequenos empreendedores à CCXP

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado Livre e Omelete levarão pequenos empreendedores à CCXP

Evento de cultura pop contará pela primeira vez com o Magic Market by Mercado Livre, um espaço de compras com temática inspirada nos tempos medievais


9 de agosto de 2022 - 11h53

O Mercado Livre anunciou ainda no ano passado que seria parceiro oficial da CCXP tanto em 2021 quanto em 2022. Nesta terça-feira, 9, em entrevista coletiva online, a companhia divulgou o reforço dessa parceria. Neste ano, além de ser o marketplace oficial da CCXP, o Mercado Livre estará presente fisicamente no festival, que acontecerá de 1º a 4 de dezembro, no São Paulo Expo.

 

Imagem ilustrativa de como será o Magic Market by Mercado Livre (crédito: divulgação)

A empresa, junto com a Omelete Company, organizadora do evento, levará para a CCXP 2022 o Magic Market by Mercado Livre, um espaço onde 32 empreendedores e pequenos sellers, que já estão dentro da plataforma do Mercado Livre, vão poder estar pela primeira vez fisicamente dentro do evento. “A iniciativa está muito conectada ao nosso propósito de democratizar o comércio da América Latina”, afirma Fernanda Schmid, diretora de Field Marketing Mercado Livre e Mercado Pago.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, destaca que, dentro desse espaço, os visitantes encontrarão produtos variados sobre cultura geek, desde quadrinhos, até colecionáveis e livros. “O conceito está sendo desenvolvido como uma experiência realmente imersiva para o público, que simula um verdadeiro mercado popular da Idade Média, com riqueza nos detalhes”, ressalta. O executivo explica que esse espaço foi inspirado na Idade Média por esse ser um cenário recorrente em grandes franquias como Senhor dos Anéis e Game of Thrones. “Essa nova fase com o Mercado Livre é tão fundamental para conseguirmos dar esse passo e trazer cada vez mais experiencias épicas para o nosso público”, complementa.

No Magic Market by Mercado Livre será possível comprar produtos e retirar na hora ou recebê-los em casa. Marcelo Forlani, um dos cofundadores do Omelete, diz que ao visitar outros eventos internacionais, percebeu que os visitantes ficavam, de certa forma, desconfortáveis ao carregarem sacolas pelo evento. “É muito legal que o pessoal vai poder comprar e levar para casa na hora ou se quiser simplesmente curtir, comprar lá e receber em casa”, enfatiza.

Fernanda ainda ressalta que os sellers que quiserem entrar no Magic Market by Mercado Livre terão que enviar um e-mail comercial@omeletecompany.com para obter mais informações. Mantovani reforça que não há data limite para enviar as solicitações, mas destaca que a curadoria da CCXP irá selecionar um por um.

O Mercado Livre ainda terá mais dois estandes no evento, sendo um deles focado no público gamer. A CCXP, inclusive, também dará um espaço maior para esse segmento no evento. Todo o pavilhão 8 do São Paulo Expo será dedicado ao público gamer, com a presença de Gaules na Tribo Arena Game.

Como dito no início, esta não é a primeira vez que o Mercado Livre se une a CCXP. No ano passado, a companhia inaugurou uma loja exclusiva da CCXP em seu site e app, e os números dessa sessão foram expressivos. “Quando se compara o faturamento dessa página, do primeiro trimestre de venda, de outubro a dezembro de 2021, até esse último trimestre, de maio a junho deste ano, crescemos quase 200% a venda desses produtos, dessa linha geek como um todo”, revela Fernanda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global