Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global
Corona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
BuscarCorona inaugura ilha particular sustentável no Caribe
BuscarCom previsão de abrir ao público no verão de 2023, a Ilha Corona ganhou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global
Em novembro do ano passado, a Cerveja Corona anunciou que teria uma ilha particular no Caribe em 2022. A Ilha Corona foi inaugurada nesta semana, com o objetivo de ser um destino tropical sustentável voltado para o ecoturismo. Livre de plástico, a ilha pretende incentivar os turistas a se reconectarem com o mundo natural por meio de iniciativas imersivas.
Com previsão de abrir ao público no verão de 2023, a ilha se tornou “Blue Verified”, ou seja, conquistou o selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala. Este é o nível mais alto de verificação de sustentabilidade pelo programa Blue Standard, da ONG internacional Oceanic Global. De acordo com a marca, a sustentabilidade rege cada ponto da Ilha Corona, desde sua construção até às experiências oferecidas aos hóspedes.
O escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez, foi o responsável pelo projeto e visão da ilha. A programação de lazer da ilha tem curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana. O local ainda conta com workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global. A reserva de uma estadia da Ilha Corona para o verão de 2023 já está disponível.
A Ilha Corona é uma continuação do compromisso da marca com a sustentabilidade e com a preservação dos oceanos. A Corona trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário