Assinar

Iniciativa fomenta trabalho de mulheres no mundo dos games

Buscar

Iniciativa fomenta trabalho de mulheres no mundo dos games

Buscar
Publicidade
Marketing

Iniciativa fomenta trabalho de mulheres no mundo dos games

Women in Brazil incentiva carreira no segmento e recruta pessoas que se identificam com o gênero feminino


1 de setembro de 2022 - 10h46

Mulheres representam 58,9% dos jogadores de games eletrônicos nas mais variadas plataformas (Crédito: Reprodução/BBL)

Influenciadora, gamer ou jogadora são opções para mulheres que querem entrar no mundo dos games, mas não são as únicas. Com o segmento em crescimento exponencial, há espaço para uma gama de profissões. Pensando nisso, a iniciativa Women in Brazil (WIBR) quer encorajar a entrada daqueles que tenham identificação com o gênero feminino ou não-binário para adentrar esse mercado de trabalho.

A ação – que tem como mote “Virar o jogo” – parte da Made in Brazil, equipe de eSports brasileira e já conta com o patrocínio de nomes como Bybit, Itaú, Senac RJ e 1xBet. Já o grupo de apoiadores conta com mais de 20 marcas, entre elas Riot Games, Ubisoft, Rock in Rio, Omelete, CCXP e Monster. A Globo e demais veículos da The Omelete Company entram na jogada como parceiros de mídia.

Para anunciar a novidade, a plataforma recruta influenciadores, jogadores e colaboradores do MIBR para campanha que os retrata “de ponta-cabeça”, fazendo jus ao slogan do movimento, e que será divulgada nas redes sociais das personalidades e no site e perfil da iniciativa nas plataformas digitais. Além disso, serão preparadas conversas virtuais a partir de outubro, a fim de incitar conversas e discussões acerca do tema.

As áreas de atuação envolvem marketing, financeiro, comercial, jurídico e de desenvolvimento, por exemplo. As vagas também serão disponibilizadas em companhias de diversos segmentos, como publishers e instituições financeiras e de ensino, por exemplo.

Em nota, Roberta Coelho, CEO da organização, destaca a importância dos parceiros para aumentar a visibilidade e, consequentemente, participação das mulheres nesse universo a partir da oportunidade e senso de pertencimento. A plataforma tem a ambição de finalizar o primeiro ano do projeto com mais de 8 mil aplicações no Brasil e fora dele.

As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente no site da WIBR. São requisitadas informações como área de atuação e jogo/cenário preferido. Ainda, é possível realizar a indicação de canais da Twitch de streamers mulheres para incentivar a rotatividade da maior visibilidade dos nomes. As informações ficarão armazenadas em uma plataforma que poderá ser acessada por qualquer companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também