Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade
Plataforma Itaú Shop reunirá compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos e, no futuro, substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp
Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade
BuscarItaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade
BuscarPlataforma Itaú Shop reunirá compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos e, no futuro, substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp
Taís Farias
5 de setembro de 2022 - 12h55
O Itaú Unibanco apresentou, na última semana, seu marketplace. Batizada de Itaú Shop, a plataforma pretende reunir compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos que já são usados pelos clientes do banco: Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.
Entre os benefícios, estão a experiência de cadastro integrado à conta do banco. Ou seja, o cliente não vai precisar de novo login ou senha para comprar no marketplace. Os cartões do cliente já estarão vinculados e aparecem como opção no checkout, com preenchimento automático de dados. Todas as compras, independentemente do valor, poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros.
A plataforma entra no ar com ofertas de 20 empresas, como Magazine Luiza e CVC. Com a criação do Itaú Shop, os pontos gerados em programas de fidelidade do banco também poderão ser usados na plataforma, trocados por produtos e serviços. Segundo a companhia, em breve, os pontos acumulados já estarão disponíveis para uso no checkout.
No futuro, em uma segunda etapa da estratégia, a ideia é que a atual plataforma de fidelidade do Itaú, o Iupp, deixe de existir de forma independente. Todos os benefícios do programa serão migrados para o Itaú Shop e usos, como transferências para programas parceiros e crédito em fatura, seguirão disponíveis nos outros aplicativos do banco.
No entanto, para que haja o mínimo de atrito na experiência do cliente, a financeira optou por um período de transição em que as soluções vão coexistir. O lançamento do Itaú Shop faz parte da agenda beyond banking do Itaú. O objetivo da companhia é fortalecer sua proposta de valor para os clientes com um ecossistema de negócios, que vai além dos produtos e serviços financeiros tradicionais.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025