Assinar

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Buscar
Publicidade
Marketing

Como a Heineken está gelando cervejas com energia solar

Seguindo planos de compactuar com a energia limpa, instalações da marca contam com painéis fotovoltaicos em bar do Rio de Janeiro


9 de setembro de 2022 - 11h41

Os recentes passos da Heineken junto à energia sustentável começaram a ganhar mais força em 2020, quando a produção e envase realizada nas fábricas de Alagoinhas, na Bahia; Araraquara, em São Paulo, e Ponta Grossa, no Paraná, passaram a ser feitas com energia 100% verde.

Aproximando o conceito dos consumidores, a marca, agora, passa a instalar outdoors fotovoltaicos que gelam a cerveja a partir da energia gerada pela luz solar.

 

Primeiro outdoor fotovoltaico está localizado na Gávea, no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

Inicialmente, a primeira ação está sendo feita no Rio de Janeiro, aproveitando o período em que o Rock in Rio acontece na cidade. Os painéis foram instalados em conexão com o Brewteco, bar carioca que fica na região da Gávea. A iniciativa foi desenvolvida pela Le Pub, agência do Grupo Publicis responsável pelo atendimento da marca, e leva aos consumidores o texto “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”.

O principal foco da campanha é levar a conscientização e chamar atenção dos clientes mostrando as possibilidades da utilização de fontes renováveis de energia. Além disso, faz parte do Programa Heineken Energia Verde, que tem como proposta a economia nas contas de luz por meio de créditos de compensação entre geração e consumo, partindo de energia solar e eólica em bares e demais pontos de venda dos produtos da marca.

No longo prazo, até 2030, a Heineken pretende ter metade dos pontos em 19 capitais com energia renovável. Os planos fazem parte de Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura lançada em 2021 e que se baseia nos pontos de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025