Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Buscar

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Pesquisa feita pela Teads aponta que brasileiros estão inclinados a aproveitar o evento para comprar novos aparelhos eletrônicos


12 de setembro de 2022 - 6h10

Vendas dos smartphones tendem a ser impulsionadas no período da Copa (Crédito: N.Z.Photography/shutterstock)

A força da Copa do Mundo para os brasileiros vai bem além da torcida. Segundo estudo realizada pela plataforma de mídia Teads, em parceria com a Global Index, 79% dos brasileiros acompanharão a Copa do Mundo, o maior percentual entre os países da América Latina.

Para assistir aos jogos com mais conforto, parte desse público pretende aproveitar a proximidade do evento para trocar seus dispositivos. Entre os entrevistados, 41% confessam ter intenção de adquirir uma nova televisão para acompanhar as partidas da Copa enquanto 24% querem aproveitar o período que antecede o Mundial da Fifa para comprar um novo smartphone.

Entre os entrevistados, 23% disseram que pretendem incrementar seu pacote de canais de TV. Na visão da Teads, isso pode indicar um cenário promissor ao período, já que a Black Friday, neste ano, acontecerá junto ao início da Copa do Mundo.

No ano passado, 1 em cada 5 brasileiros aproveitaram o período de ofertas da Black Friday para fazer suas compras de Natal. Para 2022, as categorias que concentram as maiores intenções de compras são vestuário (58%), tecnologia (57%), smartphones (54%), áudio (49%) e TV (48%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69