Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones
Pesquisa feita pela Teads aponta que brasileiros estão inclinados a aproveitar o evento para comprar novos aparelhos eletrônicos
Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones
BuscarCopa deve impulsionar troca de TVs e smartphones
BuscarPesquisa feita pela Teads aponta que brasileiros estão inclinados a aproveitar o evento para comprar novos aparelhos eletrônicos
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2022 - 6h10
A força da Copa do Mundo para os brasileiros vai bem além da torcida. Segundo estudo realizada pela plataforma de mídia Teads, em parceria com a Global Index, 79% dos brasileiros acompanharão a Copa do Mundo, o maior percentual entre os países da América Latina.
Para assistir aos jogos com mais conforto, parte desse público pretende aproveitar a proximidade do evento para trocar seus dispositivos. Entre os entrevistados, 41% confessam ter intenção de adquirir uma nova televisão para acompanhar as partidas da Copa enquanto 24% querem aproveitar o período que antecede o Mundial da Fifa para comprar um novo smartphone.
Entre os entrevistados, 23% disseram que pretendem incrementar seu pacote de canais de TV. Na visão da Teads, isso pode indicar um cenário promissor ao período, já que a Black Friday, neste ano, acontecerá junto ao início da Copa do Mundo.
No ano passado, 1 em cada 5 brasileiros aproveitaram o período de ofertas da Black Friday para fazer suas compras de Natal. Para 2022, as categorias que concentram as maiores intenções de compras são vestuário (58%), tecnologia (57%), smartphones (54%), áudio (49%) e TV (48%).
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação