Assinar

Quais são as marcas preferidas dos universitários?

Buscar

Quais são as marcas preferidas dos universitários?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quais são as marcas preferidas dos universitários?

Plataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista


13 de setembro de 2022 - 17h16

(Credito: Joyseulay/Sutterstock)

Uma pesquisa da startup Partyou apontou as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros. A Partyou é dona de uma plataforma que pretende ajudar os alunos a controlarem suas finanças, consumo e educação em uma interface única.

Para desenvolver o levantamento, a empresa ouviu mais de 1100 alunos, de 200 universidades, entre públicas e privadas, presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O estudo foi elaborado entre os meses de julho e agosto de 2022 e analisou oito segmentos de negócios.

Na categoria esportes, Nike foi apontada como a marca mais admirada, seguida por Adidas e Puma. Nos eletrônicos, o primeiro lugar fica com Apple. Samsung assume o segundo lugar e Xiaomi o terceiro.

Em redes sociais, Instagram, Twitter e TikTok são apontados como favoritos. Já na categoria entretenimento, o podium foi ocupado por Youtube, Spotify e Netflix.

Na categoria turismo, Hurb e 123milhas dividem o terceiro lugar. CVC é a mais admirada e Azul aparece na sequência. Amazon, Shopee e Mercado Livre foram os escolhidos na categoria e-commerce.

Já para delivery, iFood foi o campeão, seguido por AiQFome, que foi adquirido pelo Magazine Luiza. Rappi e Zé Delivery aparecem empatadas na terceira posição.

Por fim, na área de serviços financeiros, as marcas mais admiradas são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

    O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

    Marca debate menopausa em "Mania de Você", na TV Globo, reforçando protagonismo feminino e combate ao etarismo

  • Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Após anunciar a recuperação judicial, a South Rock perdeu o controle das redes Subway e Starbucks para a dona do Burger King e Popeyes