Apple Music substitui Pepsi no Show do Intervalo do Super Bowl
Gigante da tecnologia firmou contrato de anos com a NFL e deve aproveitar o programa e seus conteúdos para aumentar sua base de assinantes
Apple Music substitui Pepsi no Show do Intervalo do Super Bowl
BuscarApple Music substitui Pepsi no Show do Intervalo do Super Bowl
BuscarGigante da tecnologia firmou contrato de anos com a NFL e deve aproveitar o programa e seus conteúdos para aumentar sua base de assinantes
23 de setembro de 2022 - 10h12
*Por EJ Schultz, do AdAge
A Apple Music patrocinará o show do intervalo do Super Bowl sob um novo contrato de vários anos com a NFL, colocando a big tech no centro do evento de TV mais assistido do ano. A plataforma de streaming de música substitui a Pepsi, que apoiou o programa ao longo 10 anos e, no início de 2022, anunciou que não renovaria o acordo de patrocínio.
Em comunicado, Nana-Yaw Asamoah, vice-presidente sênior de Estratégia de Parceiros da NFL, aponta “não poderíamos pensar em um parceiro mais apropriado para a apresentação musical mais assistida do mundo do que a Apple Music, um serviço que entretém, inspira e motiva milhões de pessoas em todo o mundo por meio da interseção de música e tecnologia”.
A NFL não divulgou os termos financeiros do acordo. Mas, segundo artigo do Sports Business Journal, a liga estava cobrando entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões pelo pacote do intervalo.
O acordo da Apple dá à NFL outro parceiro de tecnologia. A movimentação segue o pacto de 11 anos da liga ao lado da Amazon, que passou a transmitir os jogos do “Thursday Night Football” nesta temporada por US$ 1 bilhão anual.
A Apple e a Amazon estão entre as empresas que competem para substituir a Direct TV como detentora do pacote “Sunday Ticket” da NFL, o serviço premium que permite aos assinantes assistir a todos as partidas dominicais de futebol, em vez apenas daqueles que são entregues em canais locais, CBS e Fox.
Depois que a Pepsi se retirou do acordo, parecia inevitável que a gigante das bebidas fosse substituída por uma marca de entretenimento focada em tecnologia, dada a natureza mutável dos patrocínios esportivos e as oportunidades únicas que o programa traz. O intervalo é a parte mais assistida do jogo; o show deste ano, estrelado por Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, teve uma média de 103,4 milhões de espectadores.
Embora esses grandes números de visualizações tragam grandes oportunidades de conscientização, os patrocinadores esportivos estão procurando mais do que isso: eles querem conteúdo que possa ser aproveitado em várias plataformas por longos períodos de tempo.
Durante seu patrocínio, a Pepsi tentou obter mais valor a partir do Super Bowl, divulgando-o cedo com várias iniciativas. Na temporada passada, por exemplo, a marca lançou um aplicativo especial para o show do intervalo que contava com conteúdo relacionado ao evento, incluindo cenas dos bastidores, além de informações sobre sorteios.
A Apple Music é mais adequada para integrar o programa em seus serviços existentes, já que o streaming de música é seu principal negócio.
A Apple provavelmente tentará usar o programa e os conteúdos em torno dele para aumentar seu número de assinantes. A plataforma ocupa o segundo lugar em participação de assinantes de streaming de música com 15%, mas está muito atrás do líder Spotify, que tem participação de 31%, de acordo com dados publicados no ano passado pela empresa de inteligência de entretenimento Midia Research.
No comunicado de imprensa anunciando o acordo, a Apple e a NFL afirmaram que “nos próximos meses, os fãs podem esperar ver detalhes exclusivos e sneak peeks que antecedem o Apple Music Super Bowl Halftime Show seguindo @AppleMusic no TikTok, Instagram e Twitter”.
Na última quinta-feira, 23, a Apple Music postou em suas redes: “Vejo você em fevereiro”. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe
Veja também
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meion da nostalgia e mistura de sensações
Novas gerações tendem a moderar consumo de álcool, diz pesquisa
Go Magenta entrevistou mais de mil brasileiros e detectou aumento do interesse por opções de bebidas sem álcool e busca por estilo de vida mais saudável