Assinar

Grupo Globo se torna acionista da Petlove

Buscar

Grupo Globo se torna acionista da Petlove

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Globo se torna acionista da Petlove

Por meio da Globo Ventures, empresa passou a fazer parte do rol de acionistas do grupo voltado ao comércio de produtos e serviços para pets


28 de setembro de 2022 - 6h01

 

Campanha da PetLove com Priscila, personagem da TV Colosso

Campanha da Petlove, lançada em 2021: com o Grupo Globo, empresa quer ampliar alcance e conhecimento da marca

Atualizada às 13h53

A Globo Ventures, unidade de investimentos do Grupo Globo, passa a ser acionista do grupo Petlove, empresa que se define como uma pet tech, detentora de marcas como Petlove, DogHero, Vet Smart e Vetus.

Segundo a companhia, essa transação é uma extensão de sua última rodada de negociação, concluída há um ano, na qual a Petlove foi avaliada em R$ 3,5 bilhões.

Como acionista, a Globo Ventures se une a outras empresas que também investem na Petlove, como Kamaroopin, Softbank, L Catterton, Monhashess, Porto Seguro e Riverwood.

Segundo a PetLove, os recursos captados serão usados para investir no conhecimento e fortalecimento da marca. “Temos uma relação sólida e de confiança com os tutores que já conhecem a marca Petlove, mas queremos ampliar, ainda mais, nossa base de clientes. A parceria com a Globo reforça esse objetivo e endossa a nossa missão de democratizar e simplificar o cuidado para com o pet. Por meio dessa iniciativa, também conseguimos cumprir outro de nossos propósitos enquanto Companhia, que é levar os preços acessíveis de produtos e serviços da Petlove para milhões de tutores e pets”, declarou, em comunicado, Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.

Luiz Lora, managing partner da Globo Ventures, diz que o investimento da empresa na Petlove se encaixa perfeitamente no objetivo da Globo Ventures de apoiar grandes líderes que estão inovando em mercados relevantes e fragmentados. “Acreditamos que a Petlove é a marca mais amada em um dos segmentos mais empolgantes do varejo. Estamos entusiasmados em gerar valor, trazendo nosso ecossistema para uma empresa e equipe únicas”, disse.

Reposicionamento da marca PetLove

Em junho deste ano, a PetLove apresentou ao mercado um reposicionamento de marca, com a integração das empresas que haviam sido adquiridas pelo grupo ao longo de 23 anos.

Do lado do negócio, a companhia reuniu as empresas do grupo voltadas para o consumidor final que foram adquiridas no último ano, em uma única estrutura. Com isso, as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro, deixam de ser utilizadas e foram englobadas à marca Petlove. Já a DogHero segue como marca independente, mas passou por uma mudança visual para se aproximar esteticamente da holding. Os serviços B2B, Vetus e Vet Smart, voltados a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias mantiveram as nomenclaturas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos