Assinar

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Buscar

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Buscar
Publicidade
Marketing

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Após as restrições em relação à venda da bebida no Catar, patrocinadora do Mundial faz anúncio de ação no Twitter


21 de novembro de 2022 - 6h01

A Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 começou com restrições a uma das principais patrocinadoras do evento. Por decisão das autoridades do País, a Budweiser, parceira oficial do Mundial, não poderá comercializar sua bebida no entorno dos estádios que receberão os jogos, com exceção da versão sem álcool.

Anunciada na sexta-feira, 19, a decisão pegou de surpresa o público, que chegou a protestar sobre a falta de cerveja no entorno dos estádios no jogo da abertura, disputado entre Qatar e Equador neste domingo, 20. As cervejas e demais bebidas alcoólicas só podem ser comercializas na Fan Festival, espaço oficial da Fifa para receber o público que acompanha os jogos – e somente após as 19h.

A situação gerou uma crise a ser administrada pela Fifa, que em nota divulgada nas redes sociais citou a “compreensão” da AB Inbev em relação à decisão.

Logo depois que decisão das autoridades do Qatar foi tomada, a Budweiser chegou a fazer uma postagem classificando a medida como “estranha”. O post foi apagado em seguida.

Horas depois, a marca de bebidas voltou ao Twitter para anunciar uma nova estratégia: a patrocinadora da Copa do Mundo promete fornecer um estoque de Budweiser ao país campeão do Mundial. Veja:

Segundo juristas, a decisão da Fifa poderia configurar o que se chama, no Direito, de Factum Principis – ou Fato do Príncipe – quando o governo emite uma ordem que torna o cumprimento de uma obrigação ou contrato impossível. A modalidade é considerada de força maior. Essa aplicação poderia, inclusive, isentar a Fifa de possíveis penalidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global