Assinar

Netshoes chega ao Mexico

Buscar
Publicidade
Marketing

Netshoes chega ao Mexico

Maior operação de e-commerce do Brasil em volume de acessos abre sua loja em plenos XVI Jogos Panamericanos de Guadalajara


21 de outubro de 2011 - 8h30

A brasileira Netshoes, loja de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, chega ao México no auge dos XVI Jogos Panamericanos, realizados na “terra do sombrero” até o dia 31 de outubro. O negócio fundado em 2000 por Márcio Kumruian começou a vender seus produtos por lá nessa quinta-feira, 20, mesmo dia em que a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino conquistou a medalha de ouro, numa partida disputada contra as arquirrivais cubanas.

O momento não podia ser melhor para marcar a expansão internacional da loja que já é considerada a maior operação de e-commerce do Brasil, com cerca de 5,8 milhões de acessos, de acordo com dados do instituto de pesquisa americano Comscore. O segundo lugar é da Americanas.com, que possui 5,37 milhões de acessos, seguida do Submarino.com, que soma 5,36 milhões de cliques.

Comandada por Rafael Flores, a Netshoes México possui 75 profissionais distribuídos entre as áreas de atendimento, logística, comercial, entre outras, e deve consumir investimentos da ordem de US$ 22 milhões ao longo do primeiro ano de operação naquele País. A loja oferece mais de dois mil produtos das grifes Nike, Adidas, Reebok e Puma e promove ainda lançamentos de itens inovadores em tempo real. Futebol americano, beisebol, artes marciais e automobilismo são alguns dos esportes atendidos atualmente pela loja que, já no primeiro trimestre de 2012, pretender agregar novas categorias e marcas.

A Netshoes já aplicou outros US$ 17 milhões para introduzir a sua marca também na Argentina, País que abriu o plano de internacionalização da empresa, no último dia primeiro de outubro. Atualmente, a empresa totaliza 1,3 mil funcionários espalhados por 16 lojas virtuais em todo o Brasil. Além do portal Netshoes.com.br, o grupo engloba outras lojas virtuais como as oficiais de clubes (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR) e administra lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Fascar e da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com. Sua marca está fortemente associada também aos patrocínios esportivos, como o Atlético-PR, Cruzeiro e Santos, além da Liga Intercolegial Netshoes e o Torneio 5×5 da NBA.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também